26/09/2012

Dica de Filme - A Orfã (2009)

Nome Original - Orphan.

Ano - 2009.

Direção - Jaume Collet-Serra.

Gênero - Terror.

Origem: EUA / Canadá.

Duração - 123 min.

Distribuidora - Warner Home Vídeo.



Sinopse:
A tragédia parece acompanhar a vida de Esther apesar dos seus 9 anos de idade. Ela é uma órfã russa e a família que a adotou morreu em um incêndio que também quase a matou. Mas agora uma nova família, os Coleman, a adotou e a vida parece ter entrado nos eixos novamente. Até o dia que uma colega de classe de Esther sofre um acidente mais sério, uma freira é golpeada até a morte e a nova mãe da garota começa a se perguntar se a família de Esther realmente morreu em um incêndio acidental. Produzido pela Dark Castle, A Órfã é um filme que reserva reviravoltas em sua narrativa de thriller psicológico e magnetiza o público na poltrona com elementos de mistério, suspense e terror. Você nunca esquecerá Esther. Tão doce. Tão inteligente. Tão criativa. Tão perturbada.

Vamos ao filme então: A classificação do filme é dada como terror, eu não concordo muito com ela, sendo mais apropriado considera - lo um suspense, um bom suspense. No filme, Esther é mostrada durante todo o primeiro ato como uma simples menina gentil e inocente, mas de hábitos estranhos para a família (como o uso de roupas antiquadas e colares e munhequeiras de pano), a pequena Esther é encarada com uma maturidade impressionante pela jovem Isabelle Fuhrman. Do sotaque russo, passando pelos trejeitos e expressões doces da órfã, até o olhar vingativo, frio e psicopático de Esther, Fuhrman está perfeita.

O filme em si possui um clima de suspense psicológico perfeito. Mantêm o telespectador apreensivo do começo ao fim. É o tipico caso em que a criança, um anjinho na presença dos adultos, vira um capeta quando os mesmos não estão de olho nela. É aquele lance de, nem tudo é o que parece ser, em "A órfã" isso é levado ao extremo, não apenas nas travessuras da garota, mas como forma de finalizar a trama também.

O elenco, principalmente o infantil, ficou muito bom. Um dos personagens que mais me chamou a atenção é de uma das irmãs de Esther, uma garota surda e muda, sua interpretação, assim como a de Esther, foi ótima.

O filme vale muito a pena, é uma boa trama, com ótimas atuações, e uma fotografia meio escura, dando um ar meio depressivo ao filme, e como se esse fosse um filme de M. Nigth Shyamalan, o final reserva uma bela surpresa...




Trailer:


1 Comentários
Comentários
Um comentário:
  1. Um grande filme!Suspense de qualidade,cm ótimo elenco de atores,inclusive os mirins,cm um destaque pra atriz ke interpreta esther numa magnífica atuação! É sério: um dos melhores filmes atuais de suspense..

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave