Luis Alfredo Garavito Cubilos: La Bestia

em 18/11/2012


Olá meus amigos Atormentados...Esse texto fala de um serial killer colombiano, trata-se de Luis Alfredo Garavito Cubilos, também conhecido como "La bestia" ou mesmo como "El Monge". Nascido em 25 de janeiro de 1957, Garavito é o mais velho de sete irmão, sendo que ele não teve muitas facilidades afetivas na infância, sofrendo constantes abusos sexuais por parte do pai, segundo o testemunho de um de seus irmãos durante o seu julgamento.

Nos últimos anos Luis Alfredo chegou a assassinar duas crianças por mês. Os alvos eram meninos pobres que acabavam seduzidos por promessas de dinheiro, doces ou refrigerantes. As crianças eram abordadas por Garavito, que muitas vezes se valia de um disfarce de monge, nas saídas das escolas.

Luis foi preso em 15 de março de 2002, e depois de exames de DNA, ficou comprovado que era ele o assassino que aterrorizava a Colômbia a vários anos. Confrontado com o resultado do exame, Garavito acabou confessando o assassinato de 140 meninos, mas as investigações acabaram apontando o envolvimento de La Bestia em pelo menos 172 assassinatos.

A frieza com que o assassino descreveu alguns dos crimes conseguiu chocar uma opinião pública, habitualmente amortecida pela violência diária. Em guerra civil há três décadas, a Colômbia possuí altíssimas taxas de homicídios. Garavito contou que preferia armas brancas porque "não deixavam pistas". Explicou como amarrava os meninos e, depois de torturá-los e sodomizá-los, os degolava. Fez isso em 59 cidades espalhadas pela Colômbia. Há indícios de que tenha matado, ainda, cinco adolescentes no Equador, onde viveu parte do ano anterior a sua captura. Quando foi preso, tinha uma caderneta na qual listara e marcara, com riscos, as vítimas que matou de 1992 até agora. "Ele não é um gênio do crime, mas alguém que não consegue parar de matar", disse um dos policiais que o interrogaram.

Durante o interrogatório ele teria dito:
"Pratiquei rituais satânicos com as crianças que eu assassinei, eu fiz do meu jeito, mas eu não vou explicar como eu fiz isso, eu fiz um pacto com o diabo"
Muitos dos crimes, segundo Garavito, foram cometidos segundo ordens do diabo.

La Bestia foi condenado a uma pena de 1853 anos de prisão, mas na Colômbia o período máximo que uma pessoa pode ficar presa é de 40 anos.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr
Links Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo