23/11/2012

Método de execução: Roda do despedaçamento


Eu encerro hoje essa série de postagens, sobre métodos de execução, mas isso não significa que o assunto não vá retornar ao Noite Sinistra em breve. Talvez eu ainda faça algumas postagens perdidas, ou eu apenas dê um tempo, para retomar essa série mais tarde, afinal não quero saturar vocês com o assunto, nem me saturar...rsrs. E você leitor, o que acha disso? Sua opinião é muito importante...

Bem o assunto de hoje é a Roda do Despedaçamento. Execuções utilizando esse método eram realizadas em público, muito provavelmente com o objetivo de mostrar ao povo o quanto o castigo pelos delitos seria penoso, para aqueles que fossem capturados, além de submeter o apenado, e toda sua família, a vergonha pública. 

O método consiste em um roda onde o acusado é amarrado na parte externa. Abaixo da roda há uma bandeja metálica na qual ficavam depositadas as brasas. À medida que a roda se movimentava em torno do próprio eixo, o acusado era queimado pelo calor produzido pelas brasas. Por vezes, as brasas eram substituídas por agulhas metálicas. O bizarro é que esse era um tipo de execução que se realizava em público, portanto o povo prestigiava tais "eventos", comprovando nossa natureza, na maioria das vezes, sádica e cruel.

Este método foi utilizado como forma de execução e tortura entre 1100 e 1700 em países como Inglaterra, Holanda e Alemanha.


7 Comentários
Comentários
7 comentários:
  1. não encerra não essa serie de postagens é 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas últimas 7 sextas feiras, se não me engano, eu postei a respeito...To pensando em dar uma pausa e voltar a postar em alguns meses...tipo uma segunda temporada...ou publicar uma postagem aqui, outra ali, mas sem dia certo. Eu também gosto desses métodos de execução, apenas não quero cansar o pessoal...rsrsrs. Mas e aí Silvio qual das opções vc acha melhor?
      Valeu pela participação...

      Excluir
    2. gostei dessa ideia de segunda temporada , bacana

      acho que vai ficar show

      Excluir
  2. Muito bom o post, como disse o colega acima, essa serie e 10!

    Detalhe: Eu li enquanto jantava ):

    ResponderExcluir
  3. só pra lembrar,e pra kem não sabe: os instrumentos de tortura,em sua maioria,foram criados pela keridinha igreja católica,ke de santa não tem nada..

    ResponderExcluir
  4. quando vc voltar a falar sobre o assunto,uma dica e botar a donzela de ferro,tem tambem aquela cadeira da inquisiçao,que botavam brasas embaixo,outra forma de execuçao terrivel era a cruz,parece simples,mas era uma das piores torturas.abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dama de ferro é um "clássico" da inquisição, usada tanto como método de tortura quanto de execução também. Assisti um documentário que falava sobre a cruz e como isso machucava os órgãos internos, fazendo a pessoa sofre por longos períodos de tempo antes de morrer...

      abraços manolo...

      Excluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave