29/01/2013

Ilustrações de Terror de Sanjulián


Manuel Pérez-Sanjulián Clemente, ou apenas Sanjulián, é muito admirado e conhecido em todo o mundo. Famoso principalmente por suas capas da Vampirella e ilustrações de horror, misturando belas garotas com monstros horrendos.

Sanjulián nasceu em 1941 na Espanha. Filho de um marinheiro mercante começou a estudar náutica na Escuela Naval de Barcelona, mas desistiu após ser aconselhado por um amigo restaurador de arte. Então passou a estudar artes em Escuela de Sant Jordi,seu primeiro trabalho profissional foi aos 19 anos, em 1961, na Coleccion Idilio publicada pela Barcelonesa Bistagne tendo 20 edições. Sanjulián ilustrou os 5 últimos números da coleção.

Logo começou a trabalhar como ilustrador para a editora Bruguera e para a agência Selecciones Ilustradas.Tornou-se um notável ilustrador para editoras como Futura, Fontana ou Harrow. Embora mais conhecido por seu trabalho pela editora Warren (onde começou a trabalhar em 1970) em títulos como Creepy, Eerie e Vampirella, Sanjulian oferece uma lista impressionante de outros créditos, incluindo inúmeras capas de romances para Harlequin Romances, e também capas de revistas como Famous Monsters of Filmland, Heavy Metal, Realms of Fantasy, e Atomika.
































0 Comentários
Comentários
Nenhum comentário :

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave