Antigas imagens estranhas

em 19/03/2013


Olá meus caros amigos atormentados e amigas atormentadas, é com grande alegria que eu anuncio que esta postagem é mais uma obra do nosso grande amigo Silvio, do ótimo blog  O Mundo Real. Pois bem a postagem em si, é na verdade uma curiosa e estranha galeria de antigas imagens. Portanto agora fiquem aos cuidados do meu amigo Silvio e divirtam-se...

As fotos antigas quase sempre estão repletas de nostalgia, reforçada pela cor sépia ou pelo ausência de cores. Por isso, pessoalmente, muitas vezes, gosto das fotografias antigas  porque elas trazem o passado para bem mais pertinho da gente.

Vejam por exemplo esta nova coleção de "antigas imagens estranhas" que nos remetem mais ao freak do que o normal. Mas faça, só por um momento, um exercício tentando pensar nestas fotos coloridas e notará que, agora sim, o aspecto de freak show desaparece, para dar lugar a um bando de gente "sem noção" fazendo graça diante da câmera em uma época que cada fotografia podia custar boas somas de dinheiro.










































Essa postagem é um oferecimento do blog O Mundo Real

5 comentários:

  1. O.o a mulher da foto numero 8 lembra demais a minha mãe...

    ResponderExcluir
  2. Como aquele cara pendurou a cabeça no pau se não existia photoshop? Aí tem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manipulação de negativos rola desde meados de 1860, e era moda essa fotos com a cabeça nas mãos ou no colo das pessoas. Era o pai do photoshop surgindo.

      Excluir
    2. Pois é neah...com criatividade e engenhosidade o povo consegui uns lances muito legais...

      Excluir

Topo