04/09/2014

Alguns tipos de Satanismos


O termo Satanismo sugere várias interpretações. Desde a Idade Média, é usado para designar as crenças do período pré-Cristão ou as religiões não cristãs, como a Wicca. Há ainda conotações contemporâneas associando o satanismo a uma filosofia, adoração ao Diabo etc. Fundamentalmente, o Satanismo é um estilo de vida de aplicação prática.

Sua essência baseia-se na ideia de que cada ser humano, em sua individualidade, é uma divindade; capaz de alcançar altos níveis de evolução, desde que não esteja preso a nenhum dogma religioso que subtraia seus reais valores primitivos. Portanto, cada indivíduo tem a liberdade espiritual e filosófica de criar e desenvolver seus critérios, sendo ele seu próprio sacerdote, salvador e deus. Neste caso, o Satanismo não está associado à adoração ao Demônio ou oposição ao Cristianismo.

Lembrando que o Blog Noite Sinistra está trazendo esse material apenas como forma de curiosidade. De forma alguma temos intenção de questionar e criticar a fé e a religião de vocês leitores. Sei que esse assunto desperta as mais diversas opiniões, e gostaria de pedir aos leitores um mínimo de respeito quando forem exercer o seu direito de manifestar suas impressões pessoais.

Confira abaixo alguns tipos de satanismos.

Luciferianismo

O Luciferanismo pode ser considerado uma derivação da filosofia empregada no Satanismo. Seus seguidores não cultuam Lúcifer (Lúcifer é visto como um Anjo, e não como a personificação do mal no cristianismo), mas o vêem como uma referência para alcançar a Iluminação Espiritual. Sendo que a origem de seu nome significa Portador da Luz.


Satanismo Gótico

Neste caso, o termo Gótico é sinônimo de Medieval. Esta variação faz parte apenas das lendas criadas na Idade Média pela Igreja Católica para atemorizar os cristãos e servir de acusação nos processos inquisitórios. O caso das Bruxas de Salém em 1692, é um exemplo. Nesta variação lendária do Satanismo, seus adeptos sacrificavam crianças e animais em rituais de magia destrutiva.


Dabblers Satânicos

Está principalmente associada aos modismos adolescentes. Seus adeptos ensaiam rituais esporádicos de magia utilizando-se do sacrifício de pequenos animais. É essencialmente uma forma de anticristianismo, onde os Dabblers (aficionados) adoram o demônio conhecido no cristianismo e se camuflam sob uma condição que julgam satânica. Igualmente chamado de Devil Worshippers (Adoradores do Demônio), também está associado a jovens que alegam cometer os crimes motivados por Satã.


Satanismo Religioso

É a forma mais difundida de Satanismo. Possui dogmas e a bíblia satânica. Também abriga aspectos místicos e cerimoniais, como batizado e casamento, que o caracterizam como uma religião. Porém, não há uma divindade cultuada nem conceitos sobre céu e inferno, bem e mal ou deus e diabo. A Church of Satan e o Temple of Set são exemplos do satanismo religioso.



Fonte: Forget The Fear

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

4 Comentários
Comentários
4 comentários:
  1. Muito bem explicado Nando,pq qdo se fala em satanismo logo vem a cabeça da maioria das pessoas,sacrifícios e demais coisas malucas e prejudiciais,qdo na realidade não é bem isso.
    Ta certo que tem alguns tipos que são extremamente chocantes e são exatamente esses que mais passam na mídia,fazendo com que muitas vezes as pessoas generalizem sem saber do que realmente estão falando.

    ResponderExcluir
  2. Elson Antonio Gomes4 de setembro de 2014 16:10

    No final das contas todas tem o mesmo interesse: arrecadar o máximo que puder de dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a matéria, só faltou dizer que "Satã, Satanás" é originado do hebraico (não sei colocar os ditos caracteres) e significa "questionador, opositor" e que os cientistas da época da inquisição eram chamados de satanistas.
    ^^

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave