02/12/2016

Descoberto tráfico de bebês recém nascidos em caixas de biscoito


A polícia de Bengala descobriu um esquema de tráfico de bebês no dia 23 de novembro, realizado em uma instituição privada de Bengala. Aparentemente, os bebês eram transportados pela estrada até o hospital dentro de caixas de biscoito, onde eram vendidos.

Um funcionário de saúde indiano, imunizando recém nascidos dentro de uma maternidade do governo no Dia Mundial da População em Agartala, capital do estado de Tripura.

De acordo com relatos da imprensa, incluindo o dono da instituição, uma mulher identificada como Nazma Bibi foi presa na tarde de terça-feira em Bhaduria, a 85 quilômetros do estado de Kolkata.

A polícia pegou os funcionários em flagrante, quando eles invadiram o hospital e conferiram a sala que armazena os suprimentos médicos. Os policiais disseram que ficaram chocados ao descobrir três bebês recém-nascidos em caixas de biscoito. Um dos bebês havia sido entregue apenas algumas horas mais cedo.

O Dr. Bharat Lal Meena, um oficial superior da polícia, disse: “Resgatamos três recém-nascidos. Há médicos envolvidos no esquema.”

A polícia acredita que mulheres solteiras pagavam até 100 mil por um menino ou menina. Os bebês eram deslocados para um hospital no estado de Basirhat, onde eram contrabandeados em caixas de biscoito.

“Suspeitamos que esse esquema exista há três anos. Acreditamos que pelo menos 25 bebês foram vendidos. Não teremos certeza do número até encontrarmos registros em nossa investigação”, disse o Dr. Bharat Lal Meena.

A polícia também acredita que uma ONG pode ter tido uma participação na hora de encontrar compradores em potencial.

“Encontramos três casais que foram vítimas do golpe. Eles já foram reunidos aos seus bebês”, acrescentou o Dr. Meena.

OBS. A imagem que abre a postagem é apenas ilustrativa

Fonte: Yahoo
Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



0 Comentários
Comentários
Nenhum comentário :

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave