Fotos de Múmias #01

em 18/01/2013

Olá meus amigos atormentados...Essa postagem é um oferecimento do novo parceiro do Noite Sinistra, o blog Rusmea. O Rusmea é um ótimo lugar onde podemos encontrar os mais diversos, curiosos e intrigantes assuntos (menção honrosa da minha parte para as postagens sobre o oriente...rsrsrs). Recomendo a todos vocês meus caros, que visitem esse novo membro da nossa família.

Múmias já foram tema de outras postagens aqui no blog (clique aqui e aqui, para recordar), mas dessa vez iniciamos uma pequena série de postagens, onde vamos compartilhar algumas impressionantes imagens sobre o assunto. Ao longo dessa série, iremos conhecer um pouco mais sobre as múmias, os processos de mumificação...etc.

Uma múmia é um cadáver, cuja pele e órgãos foram preservados intencional ou acidentalmente pela exposição a produtos químicos, frio extremo (múmias de gelo), umidade muito baixa e etc. Múmias humanas de outros animais têm sido encontradas em todo o mundo, tanto como resultado da preservação natural através de circunstâncias incomuns, como pelo uso de artefatos culturais para preservar os mortos; por exemplo, há mais de 1.000 múmias preservadas pelo clima seco em Xinjiang na China, e mais de um milhão de múmias de animais foram encontrados no Egito, muitos dos quais são gatos.

Então chega de papo, e vamos as imagens...




























Essa postagem é um oferecimento do Blog Rusmea:

3 comentários:

  1. um gato mumificado naturalmente vale uma fortuna entre os colecionadores


    ps : eu tinha um caminhão de mumias no meu pc que poderia estar te enviando :-( .( huum, acho que ainda tenho algumas on line)

    ResponderExcluir
  2. Vejo que a moda do rastafari é muito antiga.

    ResponderExcluir

Topo