Cine Sinistro 1: Nosferatu (1922)

em 01/02/2013


Olá meus caros amigos, hoje o Noite Sinistra trás para vocês uma novidade, trata-se do Cine Sinistro. O filme de hoje é o clássico do cinema, Nosferatu. Nessa postagem iremos dar uma breve descrição do filme e ao final, vocês terão acesso a um link que redirecionará vocês para que o Cine Sinistro, onde poderão assistir a esse histórico filme de terror...

Nosferatu - Sinfonia do Horror


Ano de lançamento: 1922;
Dirigido por: Riedrich Wilhelm Murnau;
Duração: 1 hora e 34 minutos;
Elenco: Max Schreck, Gustav von Wangenheim, Alexander Granach, Greta Schroeder...
Gênero: Fantasia, Terror;
Nacionalidade: Alemanha;

Sinopse e detalhes
Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.

Comentário do especialista em filmes DiMarte, do blog DiMartizando.

Clássico mudo do terror, e primeira adaptação da obra literária Drácula, Nosferatu é um dos filmes mais lembrados quando se pensa no gênero horror. Com uma maquiagem eternizada juntamente com a atuação simbólica de Max Schreck, Conde Orlok é o primeiro vampiro do cinema, e o primeiro personagem a representar os filmes de terror. Uma obra de muita importância para a história do cinema, levando os admiradores de leituras macabras e horripilantes para frente das telas e iniciando a popularização do gênero. Uma obra consagrada e de grande peso que merece e deve ser assistida por qualquer um que se diz cinéfilo.

Sentiu vontade de assistir ao filme? Prepare a pipoca, e clique no banner abaixo e divirtam-se...


Quando amanhecer, você já será um de nós...

8 comentários:

  1. Cara, eu sou louca pra assistir esse filme!


    https://bar-do-bastardo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse filme um tempinho atrás, um filme clássico, apesar da baixa qualidade, é a própria representação do mal e do estranhamento sugerido pela figura mítica do Vampiro. O horror se expressa em si e para si! Ao contrário dos filmes sobre o tema hoje em dia.
    Adorei o primeiro Cine Sinistro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto desse filme porque é o primeiro a apresentar vampiros...Eu particularmente cresci assistindo a filmes que envolviam os sangue-sugas...e sempre adorei o tema. Por isso escolhi esse filme como o primeiro do Cine Sinistro...rsrsrs.

      Excluir
    2. gosta de filmes de vampiros ?
      o que vc acha da saga crespusculo ???


      kkkkkkkk sacanagem mode on kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Bota sacanagem nisso hein...rsrsrsrs.

      Excluir

Topo