Assombrações do Japão: A mansão Himuro

em 09/04/2013


Saudações galera atormentada...O texto abaixo refere-se a mansão Himuro, que é um dos lugares mais assombrados do Japão. Sendo que esse local serviu de inspiração para a série Fatal Frame. Convido vocês a conhecerem mais essa lenda japonesa.

De acordo com uma lenda urbana, nos arredores da cidade de Tókio encontra-se um dos locais mais assombrados de todo o Japão. O local exato da Mansão Himuro (ou Mansão Himikyru, como às vezes é conhecida) é desconhecido, mas a lenda localiza a mansão em uma região pedregosa logo após os limites da cidade de Tókio. É dito que a mansão pertenceu a um dos mais cruéis assassinos da história moderna japonesa.

Os contos locais dizem que por gerações a família Himuro participou de um estranho, doentio ritual Shinto conhecido como “O Ritual do Estrangulamento”, com o objetivo de afugentar o karma que vinha de dentro da Terra, a cada meio século, aproximadamente. A versão mais popular do conto afirma que o chamado karma-ruim emergia em Dezembro (outras versões apenas dizem “ao final do ano”) de um portal nos terrenos da mansão. Para prevenir isso, uma criada era escolhida ao nascer pelo dono da casa, e isolada do mundo exterior, para que assim ela não criasse nenhum laço com o mundo a seu redor, o que iria por sua vez, colocar em risco o efeito do ritual.

No dia do Ritual do Estrangulamento, a empregada era amarrada com cordas pelos tornozelos, punhos e pescoço. As cordas eram presas em grupos de cavalos para arrancar os membros de seu corpo, esquartejando-a. As cordas usadas para dilacerar seus membros seriam então embevecidas em seu sangue e dispostas sobre os limites do portal. Eles acreditavam que isso fecharia o portal por mais meio século, quando o ritual deveria ser repetido.

Durante o último Ritual do Estrangulamento de que se tem notícia, é dito que a criada escolhida havia se apaixonado por um homem, que tentou salvá-la do ritual. Esse “laço” com a Terra manchou seu sangue e seu espírito, e arruinou todo o ritual. Quando descobriu sobre o amor da criada, o dono da casa desembainhou sua espada e brutalmente assassinou todos os membros da família, antes de finalmente, com medo do que poderia acontecer, jogar-se contra a própria lâmina.

A lenda é tão famosa que o famoso jogo Fatal Frame foi criado baseada nela. O jogo é do tipo survival horror e nele o que mais você encontra é fantasmas e seres sobrenaturais. O jogador também deve realizar exorcismos e rituais xinto. Já foram lançados 3 versões e atualmente estão desenvolvendo uma para Nintendo Wii.



9 comentários:

  1. Esse é o meu jogo de terror favorito *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu arrancaria um braço, para morar nesse maravilhoso lugar!
      Mansão Himuro...

      Excluir
  2. Fatal Frame é muito massa mesmo,não achava que a mansão existisse de fato,sabia q era uma lenda mas ter uma coisa "concreta" é diferente.

    ResponderExcluir
  3. Pai nosso que estas no ceu, santificado seja o vosso nome...

    ResponderExcluir
  4. Vocês não tem um podcast não ? seria bacana hein ^^

    ResponderExcluir
  5. È o jogo mais assustador já feito,acredite.. se tiver a oportunidade de jogar,vá em frente,e sugiro o 2 ke é ainda mais terrível..vc vai pra uma vila japonesa deserta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão assustador quanto FF, é Corpse Party. Vale a pena jogar também.

      Excluir

Topo