02/07/2013

As profecias de Mitar Tarabich


Mitar Tarabich (1829-1899), um camponês analfabeto de uma pequena vila sérvia chamada Kremna, teve visões proféticas ocasionais. Sendo uma pessoa religiosa e tendo um avô sérvio católico ortodoxo, ele falou sobre os episódios de "ver o futuro" para os padres do local. Um homem relacionado com a Igreja local, o senhor Zharije Zahrarich (1836-1918), escreveu tudo num pequeno caderno, que foi danificado pelo fogo em 1943 quando a casa de sua família foi destruída na época da ocupação do exército búlgaro. Este texto está, nos dias atuais, sob posse da família do neto de Zaharich, o Sr. Dejan Malenkovich.

Quando Tarabich fala “nós” ele quer dizer os sérvios; mas ele não distingue croatas, sérvios, eslovenos etc... Para ele, qualquer pessoa que falasse a sua língua era um sérvio. Talvez esta seja importante notar que não sabemos o quanto as profecias de Tarabich foram influenciadas pelas suas próprias opiniões; o que significa que os adjetivos usados para descrever as pessoas e os eventos que ele viu poderiam ser um reflexo da sua interpretação “de camponês” dos eventos.

Predições e eventos até o fim da Primeira Guerra Mundial

“Depois do assassinato do Rei e Rainha (Alexandar e Draga Obrenovich) os Karageorgevichs sobem ao poder. Eles começarão a guerra com os turcos. Quatro países cristãos atacarão a Turquia e a nossa fronteira será no rio Lim. Então nós finalmente conquistaremos e vingaremos Kosovo...”

Fatos históricos:

1903 – Alexandar e Draga Obrenovich são assassinados pelos seus próprios guardas, e Petar Karageorgevich se torna o líder da Sérvia.

1912 – A guerra estoura entre a Sérvia e a Turquia. Com a ajuda da Grécia, Bulgária e Montenegro (três outros países cristãos). A Sérvia ganha a guerra rapidamente e move a sua fronteira para o rio Lim.

“Logo depois desta guerra, uma outra guerra acontece... A Grande Guerra onde muito sangue será derramado. Se aquele sangue fosse um rio, uma pedra enorme de 300 kg rolaria dentro de suas correntes facilmente. Um exército poderoso do outro lado do rio, três vezes maior do que o nosso, nos atacará... Eles destruirão tudo o que estiver em seu caminho. Penetrarão bem dentro de nossa terra.

Tempos difíceis virão para nós... Nosso exército quase desistirá, mas de repente um homem inteligente montado num cavalo negro vai comandar e gritará: “Avante à vitória, meu povo! Avante, irmãos sérvios!” Nosso exército vive de novo. O seu espírito de combate acorda e o inimigo é perseguido e foge além do rio... Então um exército ainda maior vem do norte e nos domina. Nossa terra é devastada. Morreremos de fome e doenças em grande número. Por três anos a Sérvia viverá em total escuridão. Durante estes tempo o nosso exército ferido estará no estrangeiro. Eles estarão num lugar rodeado pelo mar e serão alimentados e hospitalizados por amigos de além mar. Então, suas feridas serão curadas e eles voltarão em navios. Eles libertarão a Sérvia e todos os territórios onde nossos irmãos vivem.”

“Eu vou contar-lhe mais uma coisa, pai, o exército inimigo chegará a Kremna exatamente no dia do seu batismo, ficarão por três anos e partirão no mesmo dia em que vieram – o dia de São Lucas. Mas você não verá o fim da guerra. No último dia da maior carnificina do mundo você morrerá. Ambas estas guerras, uma com os turcos e a grande guerra, quando o mundo inteiro estará envolvido, levará dois de seus netos... Um antes e outro depois de sua morte.”

Os alemães entraram em Kremna no dia de São Lucas e a vila foi liberada exatamente na mesma data três anos depois. Zaharije Zaharic morreu em 1918, o último ano da primeira “grande carnificina”, que levou a vida de dois de seus amados netos: um antes e um depois de sua morte.
(...)

Predições e eventos seguindo o fim da Segunda Guerra Mundial

“Depois da Grande Guerra, a paz reinará no mundo. Muitos países novos aparecerão... negros, brancos, vermelhos e amarelos. Uma Corte internacional será formada, a qual não permitirá que os países briguem entre si (ONU). A Corte estará acima de todos os reis. Quando a guerra começar, a Corte julgará com justiça, tentando transformar o ódio e a carnificina em amor e paz. Sorte daqueles que viverem para ver estes tempos, eles serão mais do que felizes.”

"Depois de um tempo alguns grandes reis e também alguns reis pequenos começarão a faltar com o respeito para com a Corte, fazendo tudo o que eles bem entendem... Muitas pequenas guerras começarão por causa disto... milhares e milhares morrerão, mas não acontecerão grandes guerras.

Ocorrerão algumas guerras ao redor do reino de Israel, mas logo a paz virá mesmo neste lugar.

Nestas guerras, irmãos lutam contra irmãos; então eles farão a paz e se beijarão, mas o ódio dentro de si mesmos permanece.
Todas estas pequenas guerras são iniciadas pelos grandes reinos, por causa de sua maldade e malícia; aqueles que lutam e se matam fazem isto por cegueira e estupidez.”
(...)

"O nosso reino será forte e bem amado e respeitado por todos. As pessoas comerão somente pão branco e o trigo integral apenas quando eles querem. Todos vão andar de carroças sem cavalos ou bois. As pessoas viajarão pelo céu, olhando para baixo para a nossa terra como se tivessem escalado as montanhas de Tara duplas.

Lá embaixo em Uzice e ao redor destas montanhas, muitas fábricas serão construídas, muitas pessoas vão deixar os campos e vão começar a trabalhar nelas. Por muito tempo haverá amor nisto, mas então eles vão se lembrar de suas terras e voltarão para lá.

A Sérvia prosperará melhor quando o homem com olhos azuis no cavalo branco governar, um que virá para a Sérvia trazendo um tipo de nova religião. Ele subirá ao nosso trono, será forte e saudável, vivendo uma vida longa perto de cem anos. Ele gostará muito de caçar e numa vez quando estiver caçando, ele cairá acidentalmente do seu cavalo branco e perderá sua perna. Desta ferida ele morrerá, não por causa de sua idade.”

Fatos Históricos

De maneira muito simples e acurada, a visão de Tarabich descreve a vida após a segunda guerra mundial na Iugoslávia depois da morte de Tito em 1981. Tito “veio” da Sérvia pela Croácia e realmente trouxe com ele uma “nova religião”: Comunismo. Ele não sofreu o acidente caçando, como descreveu Tarabich (apesar de ser apaixonado por montar a cavalo e caçar), mas de qualquer forma a causa de sua morte foi a amputação de sua perna, agravada pela doença diabetes. Após a sua morte, uma “comissão” denominada Presidência Coletiva liderou o país até o seu colapso em 1991.

A crise dos Bálcãs

“Depois a nossa terra será governada por algum tipo de comissão, mas nunca será como era antes. Mesmo que as pessoas no nosso reino esqueçam sobre o que é miséria e fome e que vivam em grande prosperidade, irmão começará a odiar e pensar mal de seu irmão.

Nas nossas fronteiras e após as mesmas, uma nova nação surgirá. Eles crescerão como grama após um dilúvio, serão bons e honestos e responderão ao nosso ódio com a razão. Eles tomarão conta uns dos outros como irmãos.

E nós, por causa de nossa loucura pensaremos que sabemos de tudo e que podemos fazer de tudo e os batizaremos com algum novo pecado nosso, mas tudo será em vão. Pois eles acreditarão somente neles mesmos e em ninguém mais. Grandes problemas surgirão disto, porque a nação será corajosa.

Isto vai durar muitos verões e ninguém será capaz de parar isto, porque a nação crescerá como grama. Um que nascerá muitos verões depois de você (Nota: ele estava falando com Zaharic aqui), será honesto e inteligente, ele vai lidar com eles em paz.

Nós viveremos em paz – eles ali, nós aqui e lá.”

(Quando Tarabich diz “eles lá, nós aqui e lá”, ele deve estar se referindo à situação corrente na região de Krajna (na Croácia). Se você tomar o termo “eles” como sendo os croatas, então ele estava dizendo que os croatas viverão apenas na Croácia e os sérvios viverão tanto na Sérvia quanto na Croácia (Krajna).

O Futuro: depois da 2ª Guerra Mundial

“Você entende, padre, quando o mundo começar a viver em paz e abundância depois da segunda grande guerra, tudo será uma amarga ilusão, porque muitos se esquecerão de Deus e eles adorarão apenas a sua própria inteligência humana.

Você sabe, padre, o que é a inteligência humana comparada com a sabedoria de Deus e Sua vontade? Não é nem uma pequena gota no oceano.

Os homens construirão uma caixa que conterá uma espécie de máquina com imagens, mas eles ainda não serão capazes de falar com os mortos, apesar desta máquina estar tão perto deste outro mundo dos mortos quanto cabelos estão perto da cabeça humana.”

"Com a ajuda desta máquina de imagens o homem será capaz de ver tudo o que está acontecendo pelo mundo todo. As pessoas cavarão o solo muito a fundo e conseguirão retirar ouro (outro nome para o petróleo é “ouro negro”), o qual lhes dará luz, velocidade e poder e a terra chorará lágrimas de tristeza porque haverá mais ouro e luz em sua superfície do que no seu interior. A terra sofrerá por causa destas feridas abertas.

Ao invés de trabalhar nos campos, as pessoas cavarão em todos os lugares, alguns em lugares certos e outros em lugares errados, mas o verdadeiro poder estará ao redor deles, não sendo capaz de dizer-lhes: “Venham e me peguem, vocês não vêem que eu estou ao redor de vocês.” Só após muitos verões os homens se lembrarão deste poder real, será quando eles perceberem o quanto foi estupidez cavar todos aqueles buracos. Este poder estará presente também dentro do ser humano, mas levará muito tempo até que eles descubram isto e como usá-lo.

Então o homem viverá por um longo tempo, sem ser capaz de conhecer a si mesmo. Muitos serão homens instruídos que pensarão que pelos seus livros eles sabem e conhecem tudo. Eles serão um grande obstáculo para esta realização, mas quando os homens tiverem este conhecimento, as pessoas perceberão o tipo de ilusão que era seguir e ouvir o que aqueles homens instruídos diziam. Quando isto acontecer, as pessoas estarão arrependidas de não terem descoberto isto antes, pois este conhecimento era tão simples.

As pessoas farão muitas coisas estúpidas, pensando que sabem e podem fazer tudo, não sabendo de nada.

Homens sábios aparecerão no Oriente e sua sabedoria se espalhará além dos oceanos e fronteiras, mas as pessoas não confiarão nesta sabedoria por um longo tempo, e esta verdade eles dirão que é mentira.

As almas destas pessoas descrentes não serão possuídas pelo Demônio, mas por algo muito pior. Eles acreditarão que a sua ilusão é a verdade, apesar de não existir a verdade em suas cabeças.

Aqui em casa acontecerá a mesma coisa que no resto do mundo. As pessoas começarão a odiar o ar limpo e sua divina frescura e beleza e se esconderão em dureza. Ninguém os forçará a fazer isto, mas eles farão por livre arbítrio.

Aqui em Kremna muitos campos se tornarão ... e muitas casas serão abandonadas, mas aqueles que foram embora voltarão para se curar por respirar o ar puro.

Na Sérvia não será possível distinguir um homem de uma mulher. Todos se vestirão do mesmo jeito. Esta calamidade virá para nós do estrangeiro e ficará conosco por muito tempo. Um noivo terá uma noiva, mas ninguém saberá quem é quem.

As pessoas estarão perdidas e menos sensatas dia após dia. Homens nascerão sem saber quem foi seu avô e avó. As pessoas acharão que sabem de tudo mas não saberão de coisa alguma.

Os sérvios se separarão uns dos outros e dirão: “Eu não sou um sérvio, eu não sou um sérvio”. O profano infiltrará esta nação e dormirá com as irmãs, esposas e mães sérvias. Ele infiltrará tais crianças dentro dos sérvios e desde o começo do mundo, esta será a pior geração. Apenas fracos nascerão e ninguém será forte o suficiente para dar a luz a um grande herói."

“A um tempo só nós desapareceremos desta nossa terra. Iremos para o norte e então perceberemos o nosso feito estúpido e voltaremos. Quando voltarmos, ficaremos sábios e perseguiremos o profano, para não mais vê-lo em nome de Deus, nunca mais.

O mundo inteiro estará afetado por uma doença estranha que ninguém conseguirá encontrar a cura; todos dirão que sabem, porque são instruídos e espertos, mas ninguém sabe de nada. As pessoas pensarão e pensarão, mas não serão capazes de encontrar a cura, que apenas estará ao alcance com a ajuda de Deus, em volta deles e neles mesmos.

O homem viajará para outros mundos e encontrará desertos sem vida lá, Deus o perdoe, ele vai pensar que sabe mais do que Deus. Ali, além da eterna paz de Deus, ele não verá nada, mas sentirá em seu coração e alma a beleza de Deus e seu poder. As pessoas irão de carruagem para a lua e as estrelas. Elas procurarão por vida, mas vida similar a nossa elas não encontrarão. Estará lá, mas não serão capazes de entender e ver que aquilo é vida.

Um dos que irá lá, Deus o perdoe, não acreditando em Deus como é adequado para uma pessoa honrada e decente, voltará e dirá: “Oh, vocês, pessoas que mencionam o nome de Deus com dúvida, vão lá onde eu estava e ali vocês verão o que é a mente de Deus e seu poder.”

Quanto mais as pessoas souberem, menos amarão e se importarão com os outros.

O ódio será tão grande entre eles que eles se importarão mais com as suas diferentes máquinas do que com seus parentes. Os homens confiarão mais nas máquinas do que em seus vizinhos mais próximos...

Dentre as pessoas de uma nação longe ao norte, um pequeno homem aparecerá que ensinará os homens sobre amor e compaixão, mas existirão muitos Judas e hipócritas em volta dele, por isto haverá muitos altos e baixos. Nenhum destes hipócritas vão querer saber o que é a real graça humana, mas seus livros permanecerão e as palavras que ele disser permanecerão e então as pessoas perceberão o quando elas estavam se enganando por si próprias.

Aqueles que escreverão livros diferentes com números pensarão que sabem mais. Estes homens instruídos vão deixar suas vidas serem comandadas por cálculos, farão e viverão exatamente como o que estes números dizem. Dentre estes homens instruídos estarão homens bons e homens maus. Os maus farão maus feitos. Eles poluirão o ar e a água e espalharão a pestilência nos oceanos, rios e terra e as pessoas começarão a morrer de repente por causa disto. Os bons e sábios enxergarão que todo este esforço e trabalho duro não valem um tostão e que isto leva à destruição do mundo. Ao invés de procurarem pela sabedoria nos números, procurarão a meditação.

Quando eles começarem a meditar mais, eles ficarão mais perto da sabedoria de Deus, mas será tarde demais, porque os maus já terão estragado toda a terra e os homens começarão a morrer em grandes números.

As pessoas fugirão das cidades para os campos e procurarão as montanhas com as cruzes e dentro delas poderão respirar e beber água. Aqueles que escaparem salvarão suas famílias, mas não por muito tempo, porque uma grande fome acontecerá.

Existirá comida o bastante nas cidades e vilas, mas estarão envenenadas. Muitos comerão por causa da fome e morrerão instantaneamente. Aqueles que jejuarem sobreviverão porque o Espírito Santo os salvará e eles estarão mais perto de Deus. (...)

O homem nobre sobre o qual foi profetizado, que começará esta ordem foi descrito como o que lutará uma grande guerra contra “todos os inimigos de Deus”.

O maior e o mais raivoso atacará o mais poderoso e o mais furioso!
Quando esta guerra horrível começar, ai dos exércitos que voam pelos céus, melhor ser daqueles que lutam na terra ou na água.

As pessoas que farão estas guerras serão cientistas que inventarão canhões estranhos e diferentes. Quando eles explodirem, os canhões ao invés de matar, jogarão um feitiço sobre tudo o que vive; as pessoas, os exércitos, os animais. Este feitiço os fará dormir e eles dormirão ao invés de lutar e depois voltarão ao senso normal.

Nós (Sérvia) não lutaremos nesta guerra, mas outros farão as batalhas por cima de nossas cabeças. Pessoas queimando cairão do céu em Pozega (uma cidade na Sérvia).

Apenas um país no fim do mundo, rodeado por grandes oceanos, tão grande quanto a Europa, viverá em paz e sem problemas... Sobre este, nenhuma bomba de canhão explodirá!

Aqueles que esconderem nas montanhas com três cruzes encontrarão abrigo e se salvarão para viver em abundância, felicidade e amor, porque não existirão mais guerras...”

Fonte: Ciclo Final.

Quando amanhecer, você já será um de nós...
2 Comentários
Comentários
2 comentários:
  1. Parece um tanto sensato o que ele diz, se houver imaginação suficiente para adaptar algumas descrições com inventos do futuro, Parece exatamente um homem simples e daquele tempo descrevendo o que via, mas por falta de explicação melhor, escrevia da melhor maneira possível o que via no futuro.

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave