30/05/2014

O caso ufológico Dolores Barrios


Casos ufológicos são assuntos que muito me interessam, afinal tenho certas inclinações a acreditar que não estamos sozinhos no universo. Logo histórias de avistamento de discos voadores ou mesmo contato com seres de outros planetas sempre me levam a refletir, por mais bizarras que elas sejam. A história que conheceremos hoje é uma desses curiosos eventos que nos deixam cheios de dúvidas.

Normalmente casos ufológicos, mesmo os não tão bizarros, levantam um grande número de declarações céticas, normalmente aliadas a ofensas e desmerecimentos às pessoas que procuram investigar melhor os eventos. O caso abaixo abordado nesse texto é um desses eventos, onde poucas pesquisas ou investigações foram realizadas. Apesar disso o caso Dolores Barrios é tido como um dos mais famosos no meio dos estudiosos da Ufologia.

Uma Extraterrestre em um congresso de Ufologia?


Nos dias 7 e 8 de agosto de 1954, em Monte Palomar, nos Estados Unidos, realizou-se um dos primeiros grandes congressos ufológicos destinados a discussões a respeito de contatos.

No decorrer do congresso, algumas pessoas notaram a presença de uma mulher que julgaram ser “estranha” e pediram ao jornalista João Martins – o mesmo do caso Barra da Tijuca – que estava a trabalho para a revista O Cruzeiro, para tirar fotos dela.

Martins tirou a foto, mas com a luz do flash ela se assustou e saiu rapidamente do local, entrando em um bosque próximo ao local do evento. Muitos consideraram-na como sendo uma “extraterrestre” graças ao seu estranho comportamento, e até por algumas características físicas consideradas peculiares, como podemos observar nas fotos abaixo (pessoalmente não vejo com nenhuma estranheza as fotos, a mim todas parecem muito normais).

Porém, o fato mais insólito, e que foi usado por muitos céticos para ridicularizar o caso, foi que muitas pessoas viram uma nave sair desse bosque, deixando todos os presentes impressionados. Momentos depois, descobriram que essa “extraterrestre” havia estranhamente assinado o livro de visitas com o nome de Dolores Barrios, e que declarou ser uma estilista de moda de Nova York. No entanto, ninguém ouviu falar de uma estilista de moda loira com esse nome latino.







Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

3 Comentários
Comentários
3 comentários:
  1. Não vi nada demais nas fotos, a mulher é até bonita -- de alguns ângulos -- mas não tem cara de E.T. não, mas vai lá saber....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu tomei conhecimento desse caso, falavam que esse era um caso muito famoso...mas também não vejo grande coisa nele...a única coisa um pouco mais estranha na mulher é aquele osso no meio da testa que parece ser um tanto proeminente nela...mas eu conheço muitas outras pessoas que poderia ser ets mais facil que essa tia aí...

      Talvez o estranho da história seja as alegações de avistamentos e tals...

      Excluir
  2. Pois é, chega dá agonia o tanto de perguntas sem resposta...

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave