17/09/2014

A Ordem dos Nove Ângulos


A Ordem dos Nove Ângulos, ou Order of Nine Angles (ONA, O9A), é uma organização secreta satanista, formada inicialmente no Reino Unido em 1960. Tendo sido mostrada ao publico em geral nos anos de 1980 e 1990, depois de ter sido mencionada detalhadamente em livros de satanismo fascista. Atualmente, a ONA é organizada em torno de células clandestinas (chamadas de traditional nexions), conhecidas vulgarmente como "tribos sinistras".

História

A Ordem dos Nove Ângulos foi originalmente formada na Inglaterra em 1960, com a fusão de três templos neopagãos chamados Camlad, The Noctulians, e o Temple of the Sun. Após a emigração do líder original para a Austrália, foi afirmado que David Myatt assumiria a ordem e começaria a escrever os ensinamentos, muitos dos quais agora estão publicamente disponíveis. A ONA tem grupos e associados em diversos lugares do mundo, como Estados Unidos, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Rússia e Islândia.


O autor Nick Ryan afirmou que Anton Long, o autor de obras públicas da ONA, é um pseudônimo de David Myatt, uma pessoa que, segundo Nick, esteve envolvida com o movimento neonazista na Inglaterra. Essa afirmação é repetida por Nicholas Goodrick Clarke, que afirma que David Myatt foi o escritor da maioria dos documentos da Ordem dos Nove Ângulos, e que, anteriormente, havia trabalhado como guarda costas do nazista britânico Colin Jordan.

David Myatt sempre negou essas acusações sobre o envolvimento com o satanismo, com a ONA, e usado o apelido de Anton Long, tendo várias vezes desafiado qualquer um a prestar qualquer prova de tais alegações. Além disso, Myatt desafiou dois jornalistas - Nick Lowles (da ”Searchlight”) e Nick Ryan - a um duelo para repetição de tais alegações; um desafio que ambos se recusaram.

Gerry Gable, da revista anti fascista Searchlight, disse: "Myatt é um personagem etéreo que usou vários pseudônimos para publicar mensagens em sites extremistas. Ele é um homem perigoso, que foi duas vezes preso por suas atividades violentas de extrema-direita. Pediu para que sangue seja derramado na busca da dominação branca Ariana. Acreditamos... que ele continua a ser um ser subversivo profundamente intelectual e que ainda é um dos intelectuais nazistas mais radicais na Grã-Bretanha hoje. Myatt acredita no rompimento das sociedades atuais, como um prelúdio para a criação de uma nova sociedade ariana mais guerreira que ele chama de Galactic Empire."

David Myatt se converteu ao islamismo em 1998 e mudou seu nome para Abdul-Aziz ibn Myatt.

David Myatt

Crenças

A Ordem postula o Satanismo como uma busca altamente individualizada que visa criar a excelência pessoal e a sabedoria, pela busca de desafios que permitam uma pessoa transcender seus limites físicos e mentais. Ela foi criada para envolver a árdua conquista de auto domínio e auto superação nietzschiana, com ênfase no crescimento individual através de atos práticos de risco, destreza e resistência. Os ritos de passagem, muitas vezes ligados à promoção de graduação, incluem viver por três meses de vida áspera em uma floresta desprovida de contato humano, e no pressuposto de que ocupações de difíceis desenvolvem a personalidade e a capacidade de liderança. Isso serve para auxiliar na evolução do indivíduo: "Este novo indivíduo será acirrado, franco, deleitado na exploração e na descoberta de possuir uma atitude essencialmente pagã de se viver". Isso, por sua vez, levará à transformação da sociedade em uma civilização mais superior, mais refinada.

Satanismo segundo a ONA

"O Satanismo é entendido pelos seus adeptos como um verdadeiro ocultismo, por seus métodos especiais. Isso é, um caminho específico em direção a um objetivo específico, que envolve um modo particular de se viver. O caminho específico, ou “Caminho da mão Esquerda”, é uma meta escura e sinistra, especial para a criação de um novo tipo de indivíduo. Em um nível mais geral, o satanismo está preocupado com a mudança da nossa evolução e das sociedades em que vivemos. - criando, de fato, uma nova espécie humana e de uma civilização adequada a esse novo tipo de ser humano " (Anton Long: Satanism: A Basic Introduction for Prospective Adherents, Thormynd Press, England, 1992).

Além disso, a ONA reivindica que suas “tribos sinistras” são uma parte importante do seu Aeônico, para derrubar as sociedades que eles chamam de “mundanas”.


Os escritos da ONA toleram e incentivam o sacrifício humano como um meio de eliminar os mais fracos: Anton Long descreve isso como "um contributo para melhorar o parque humano, eliminando os inúteis, os fracos, e os doentes". Este "abate" não serve apenas um propósito Darwiniano, mas também está ligado à promoção de um novo Aeon: "A mudança necessária significa que deve haver sacrifícios, ou abates coletivos, para que removam os inúteis e os prejudiciais para os mais evoluídos." Assim, o Satanismo verdadeiro, eles afirmam, requer uma viagem no reino do proibido e do ilegal, a fim de fazer contato com a "espera do acausal, das forças sinistras e do cosmos." A presença das energias acausais, através de abate, pretende criar um novo Aeon, cuja energia será usada para criar uma nova civilização.

Provavelmente por causa da postura extremamente radical da ONA, há animosidade aberta entre a ONA e membros da Igreja de Satanás. A ONA nega publicamente qualquer ligação à Igreja de Satanás, alegando que a Bíblia Satânica para ser uma "filosofia aguada". A ONA evita qualquer tipo de abordagem religiosa evidente com grupos como o Templo de Set e respeita os outros grupos satânicos, mas trata a Igreja de Satanás com desprezo.

O Templo de Set proscreveu a ONA no início de 1980 devido ao seu aval para sacrifício humano.

A ONA tem a sua única ontologia e teologia do satanismo, com base nos axiomas de (1) uma bifurcação da realidade em um continuum do acausal e do causal, e (2) a existência de seres acausais neste continuum causal, sendo um desses seres convencionalmente conhecido como Satanás.


Fonte: Wikipédia e Teoria da Conspiração

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:
Alguns tipos de Satanismos.

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

2 Comentários
Comentários
2 comentários:
  1. Impressionante que fanáticos ainda queiram criar a dita raça perfeita, ou ariana, e pior, que se dediquem a isso durante uma vida.
    O mundo já está do avesso e essas seitas se proliferam como ratos, se fosse em busca de algo bom, mas não é, a maioria quer exterminar, fazer limpeza étnica e todas essas barbaridades.
    Abraço amigo Fernando!

    ResponderExcluir
  2. O amigo 'Aurelio Cesar Stupp' disse tudo!

    Só vou dizer algo de minha parte que quando escuto ou leio este papo de "raça ariana" me embrulha o estômago.

    E estes caras são tão ignorantes que começo pedindo desculpas ao 'Adm', mas vou fazer um comercial de um vlog aqui. Eu particularmente não sou fã, mas meu sobrinho é. E estes dias vi o vídeo deste cidadão e juro que foi a melhor explicação que ouvi sobre racismo. Explicação totalmente logica e que cala a boca de todos estes que se acham raças superiores por ter uma simples pele mais clara.

    https://www.youtube.com/watch?v=lYaeRVMCqzY

    Querem fazer sacrifícios humanos para exterminar com os mais inúteis, então comecem por eles próprios.

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave