Criança descobre "oração satânica" em livro infantil

em 23/06/2015


A algum tempo atrás uma postagem feita por Janilda Prada causou algumas discussões no Facebok. Janilda postou no seu perfil da rede social um texto, no qual afirmava que sempre havia incentivado seus filhos a lerem, e que recentemente havia comprado um livro para sua filha de 9 anos de idade. Ao ler o livro a filha de Janilda teria encontrado estranhas mensagem, que foram por Janilda interpretadas como "satânicas". Convido a todos a conhecer um pouco melhor essa história e assim tirarem suas próprias conclusões.

O livro que causou todo a discussão é chamado: “A Máquina de Brincar – Para ler no claro e Para ler no escuro”. O livro é distribuído em escolas públicas Brasil afora para alunos do Ensino Fundamental.

A filha de Janilda começou a ler a obra e disse à mãe que havia encontrado algo estranho no livro, na parte do livro que dizia que era para ser “lida no escuro”. Confira mais abaixo o que a garota encontrou:

A Máquina de Brincar”, escrito pelo gaúcho Paulo Bentancur, traz uma série de contos em forma de poema, e entre eles, alguns em que o diabo é mencionado como “um bom parceiro”.

Em entrevista ao Jornal de Brasília, o escritor Paulo Bentancur defendeu sua narrativa e seus personagens. “Quis fazer um livro diferente. As crianças de hoje são inteligentes, gostam de suspense, de figuras lendárias. E qual o problema de brincar com Deus e o diabo? Não faço apologia ao demônio, apenas brinco com o lado bom e o lado mau das coisas”, pontuou.






Então meus carros amigos e amigas, qual a opinião de vocês a respeito desse polêmico assunto? Vocês comprariam esse livro para seus filhos?


Fonte: Mundo Pocket

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo