27/05/2014

Livro da NASA sugere que antigos petroglifos podem ter sido feitos por alienígenas


Todos que acompanham o blog sabem da minha simpatia pelas teorias dos antigos Deuses Astronautas. São vários textos publicados aqui no blog Noite Sinistra falando desse curioso assunto. Embora muitas das teorias a esse respeito são um tanto malucas, algumas delas apresentam uma alternativa interessante para certos mistérios da antiguidade.

Recentemente os teóricos que defendem a ideia dos Deuses Astronautas ganharam um novo aliado. Falo de um livro escrito pelo Diretor de Composição da Mensagem Interestelar do Instituto SETI.

Quem acompanha notícias a respeito de astronomia tem notado a quantidade de novas descobertas que estão sendo feitas nos últimos tempos. Cada vez com intervalos de tempos menores novos planeta são descobertos, muitos dos quais apresentam características muitos semelhantes as da Terra. Assim fica óbvio que dos bilhões de planetas similares à Terra, só em nossa galáxia, possa haver outro que abrigue a vida. Este é um pensamento que está ganhando cada vez mais credibilidade e agora a NASA liberou um livro fascinante que detalha como, ou se, poderíamos nos comunicar com alguns destes mundos.


Alguns dos capítulos mais interessantes cobrem o assunto da comunicação alienígena no passado, presente e futuro. Em uma seção, por exemplo, William Edmondson, da Universidade de Brimingham, considera a possibilidade da arte em rochas na Terra ser de origem extraterrestre.

“Podemos dizer pouco, se é que podemos, sobre o que estes padrões significam, o porquê deles terem sido gravados nas rochas, ou quem os criou”, escreveu Edmondson. “Para todos os efeitos e propósitos, eles poderiam ter sido feitos por alienígenas.”

Rostos de pedra de Tiahuanaco. Esses rostos seriam, segundo algumas teorias, representações das etnias dos diferentes povos que habitam  a Terra. (clique aqui para ler o texto completo)
O livro é intitulado Archaeology, Anthropology and Interstellar Communication (Arqueologia, Antropologia e Comunicação Interestelar). Ele foi editado para a NASA por Douglas Vakoch, Diretor de Composição da Mensagem Interestelar do Instituto SETI.


Com a ajuda de outros especialistas, ele abordou um número de tópicos, inclusive a prospecção por vida em outros planetas e os meios através dos quais poderemos enviar e receber mensagens.

Peças de pedra de Puma Punku (clique aqui para saber mais)
Vakoch começa o livro de 330 páginas postulando o quão difícil poderia ser fazermos o primeiro contato.

“Se um sinal de rádio for detectado em um experimento moderno do SETI, poderemos confirmar que outra inteligência existe, mas não saberemos o que eles estão dizendo“, ele escreve na introdução do livro. Ele adiciona: “Mesmo se detectarmos uma civilização circulando numa de nossas estrelas mais próximas, seus sinais teriam atravessado trilhões de milhas, alcançando a Terra após ter viajado por anos.“

Mas nem toda a esperança está perdida – por todo o livro Vakoch e seus colegas abordam exatamente estes problemas e fornecem soluções que poderão ser de muito valor no futuro.

“Para ir além da mera detecção de tal inteligência, e para ter qualquer chance realista de compreendê-la, podemos ganhar muito das lições que aprendemos, através dos desafios similares encontrados por pesquisadores na Terra“, continuou ele. Como arqueólogos que reconstroem temporalmente civilizações distantes a partir de uma evidência fragmentada, espera-se que os pesquisadores do SETI reconstruam civilizações distantes que estão separadas de nós pela vastidão do espaço, bem como do tempo. À medida que tentamos decodificar e interpretar as mensagens extraterrestres, teremos que compreender a mentalidade das espécies, a qual é radicalmente diferente.

Em outra parte do compêndio os autores abordam a questão da biologia, evolução e física possíveis de uma raça alienígena. Vakoch explica como os métodos pelos quais os alienígenas se comunicam poderiam ser vastamente diferentes dos nossos, tornando assim difícil o contacto. Ele diz que a mensagem através do som, como estamos acostumados na Terra, poderia não ser possível.

“Por outro lado, a visão e o uso de imagens poderia parecer plausível” ele escreve. E, continuou, a obtenção de imagem de planetas habitáveis no futuro poderá revelar “o arranjo físico de objetos” que irão sugerir a presença de vida alienígena.

Edmonsdson sugere, por exemplo, que “um telescópio óptico com o diâmetro de 1000 quilômetros poderia resolver uma objeto de um quilômetro de diâmetro, à uma distância de 100 anos-luz“.

Pintura dos povos Wandjinas na Austrália (clique aqui para ler mais)
Vakoch conclui sua introdução com a tarefa monumental que espera pelos cientistas e estudiosos por todo o mundo, mas realça a importância destes estudos e pesquisas.

“Estes estudiosos estão combatendo alguns dos enormes desafios que a humanidade encararia se um sinal rico em informação, emanando de outro mundo, for detectado”, ele escreve. “Através da obtenção de problemas no coração da arqueologia e antropologia contemporâneas, podemos estar muito melhor preparados para o contato com uma civilização extraterrestre, caso isso vier ocorrer algum dia.”

Fonte: OVNI Hoje

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

4 Comentários
Comentários
4 comentários:
  1. Onde tem esse livro???? Eu preciso ler isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é manolo...eu também me interessei...o problema é quando ele vai ter uma tradução para o português...

      Excluir
  2. Muito interessante... A Ufologia foi um assunto que me fascinou muito por um tempo, mas depois passei a achar meio bobo. Agora, esse fascínio retorna e essa teoria do "Eram os deuses os astronautas" está cada vez mais chamando minha atenção

    Acho que nem rola esse livro ae em pdf e português né :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é manolo...a ufologia cansa um pouco as vezes por causa do fanatismo de algumas pessoas da área...tipo se uma folha cai no solo eles afirmam que foi porque uma nave espacial passou sobrevoando o lugar. Eu simpatizo muito com o assunto, mas não consigo gostar de tudo que o povo fala a respeito...isso sem contar o grande número de farsas envolvendo essa área...


      Livro em pdf e traduzido...acho que vai demorar um pouco ainda...rsrsr

      Excluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave