Vídeo mostra relíquia egípcia se movendo sozinha

em 25/06/2013


Saudações galera atormentada. O material que postarei logo abaixo me foi enviado pelo grande Rusmea  dono do blog Rusmea. O vídeo mostra uma estatueta egípcia que, sem motivo aparente, se move sozinha. O fato foi flagrado por uma câmera de segurança, sendo que isso aconteceu no museu de Manchester.

Como podemos ver no vídeo, uma relíquia de 4000 anos de idade, gira lentamente em círculo perfeito, apesar de estar protegida por uma caixa de vidro de segurança.

A figura negra de 10 polegadas, está em exposição a cerca de 80 anos, e foi uma oferenda ao deus egípcio Osíris - considerado como o deus dos mortos.

Apenas alguns funcionários têm acesso ao caso em Manchester Museum.

Um deles, curador responsável pelos artefatos egípcios, Campbell Price, 29, foi o primeiro a notar a estátua tinha mudado.

Dr. Price disse: "A maioria dos egiptólogos não são pessoas supersticiosas Gostaria de saber quem havia mudado a posição do objeto sem me dizer..

"Mas da próxima vez que eu olhei, ele estava enfrentando em outra direção - e um dia mais tarde teve ainda outra orientação.

"Nenhum dos outros objetos haviam se movido. É bizarro".

Ele acrescentou: "Os antigos egípcios acreditavam que estatuetas como essa, poderia agir como uma casa alternativa para os espíritos das pessoas que eles representavam, no caso de o corpo ser danificados ou destruídos.

"Os egípcios ficariam surpreso por uma estátua se movendo inteiramente de sua própria vontade."

Possíveis explicações incluem vibrações sutis dos visitantes que passavam a exposição ou vibrações provenientes do tráfego de veículos do lado de fora, mas isso não explica por que a estátua nunca se moveu antes - ou por que se move em um círculo exato.

Dr. Price acrescentou: "A estatueta está em uma prateleira de vidro, permanece no mesmo lugar da galeria ao longo de décadas - e nunca se moveu antes.

"Ela provavelmente estava enterrada, até que ele foi encontrada por um arqueólogo ou um egípcio local, antes de ser vendido e entrar no mercado de arte."

Diz a lenda que há uma maldição dos faraós condenando qualquer relíquias saques dentro de um túmulo da pirâmide.

Abaixo podemos conferir o vídeo:

Essa postagem é um oferecimento do recomendadíssimo Blog Rusmea:

 Rusmea


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Exposição Múmias do Mundo.
Vídeo de suposta criatura avistada no mar da Groelândia.
Galeria de assombrações.
O Retorno do Barão Vermelho
Imagens curiosas e estranhas parte 4.
Galeria de supostos Fantasmas do Reino Unido.
Fantasmas Infantis parte 4.
Imagens curiosas e estranhas parte 3.
Foto de fantasma enviada por leitora do Blog.
Fantasmas Infantis parte 3.
Fantasma de menino no cemitério.
Fantasmas Infantis parte 2.
Fantasmas Infantis parte 1.
Aparição de fantasmas uma foto recente nos EUA.

10 comentários:

  1. eu tenho uma pergunta ao senhor Rusmea , por que o senhor não posta essas curiosidades em seu blog ? ou se junta com o dono do Noite Sinistra como um postador do blog ? só por curiosidade kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Djalma...há muito tempo que penso em convidar o Rusmea a se tornar autor aqui no Noite Sinistra, mas eu sempre fico com receio de incomodar ele sabe...tipo ele já tem o blog dele, que é ótimo por sinal, e tem as suas obrigações, eu não quero atrapalhar...por isso até o momento nunca rolou um convite, mas na boa o Rusmea, assim como o Silvio e a própria Lady Dias, são membros da equipe Noite Sinistra. Foram muitas as vezes em que usei material deles, claro sempre fazendo recomendações aos meus leitores para que visitem o blog deles...

      Hoje a gente faz da seguinte maneira, o Rusmea me envia links...imagens...vídeos com as devidas descrições do assunto, se eu quiser mais informações eu troco uma ideia com ele, via e-mail, ou eu tento traduzir os textos dos links que ele me manda. Sem contar que eu tento fazer um marketing do Rusmea e do blog dele...ele me manda material bom, e eu tento direcionar meus leitores a ler o blog dele também....

      Excluir
    2. Me sinto honrada em fazer parte da história do NS :) O Nando e o Silvio são parceirões! :D E nossos blogs são meio "irmãos" xD.

      Excluir
    3. obrigado pelo esclarecimento :D , eu meio que estou pensando em criar um blog , mas ainda acho cedo sabe , nem tenho experiencia , nem tempo , eu ainda estudo , alias , tenho 15 anos hehe , sou muito jovem kk

      Excluir


    4. Nossa! OO'

      Quanta honra!OO'

      Quando encontro com um material assim, imediatamente me soam os sinos do noite sinistra^^'

      Na verdade pessoal, eu acabo encontrando muito material na web Ásia, e simplesmente não consigo postar tudo, ainda mais com a devida propriedade que o Noite posta em casos assim^^ (Eu só mandei o vídeo e olhem só que maravilha de informações o Noite trouxe pra nós^^)

      Ainda, eu encontro muito material impróprio, mas isso é outra história né ONE?^^

      Obrigado pessoal^^

      Pretendo arrumar tempo, para visitar os seus blogs e comentar neles também^^

      Isso vale para o teu futuro blog Djalma^^

      Abrax a todos^^


      Excluir
    5. não pensa muito não Djalma, mete ficha e cria o trem sim . Vc encontra tudo que precisa no tio google . Eu tambem não sabia nem o que era blog,foram horas e horas de tutoriais antes de criar o meu

      Excluir
    6. muito obrigado gente :D fico agradecido pelo apoio , mas vou esperar entrar de férias na minha escola ( que ja devia ter entrado , ultima semana ) e vou começar a pensar sobre o blog , mas entao né , tenho que ir ta na hora de ir . . . pera . . . ja deeuu aa hoooraaa ,tchau

      Excluir
  2. Sinistro essa estátua se mover O.o
    Acho bem provável que espiritos ou Deuses possam se apoderar de um corpo físico, oco ou não...

    ResponderExcluir
  3. Não lembro muito bem a explicação que deram para o movimento desta estatua, mas deram.
    Prefiro acreditar nos espíritos dos antigos faraós.

    ResponderExcluir

Topo