A bela adormecida de Londrina

em 26/08/2013


Salve galera atormentada. Hoje véspera de aniversário de UM ANO do blog Noite Sinistra, trago para vocês um texto especial. Na verdade quem escreveu esse texto foi o meu grande amigo Silvio, dono do formidável blog O Mundo Real. Portanto deixo vocês aos cuidados do grande Silvio...aproveitem.

Ola amigos do Noite Sinistra , eu sou o Silvio do blog O Mundo Real , sou leitor assíduo do Ns , parceiro e como diz o próprio Nando , meio sócio do blog .

Dias atras o Nando Fez um post , A lenda da carruagem de Ana Jansen, que surgiu o assunto "lendas e causos regionais brasileiros" e me lembrei desse caso aqui da cidade de Londrina PR .

Caso já quase esquecido pelos londrinenses , mas não pelos mais velhos e dando sequência nas comemorações do aniversario do blog estou compartilhando com vcs :


O caso de Leci Susana Garcia, a bela adormecida de londrina.

Leci Susana Garcia era professora de acordeom e normalista. Bonita, alegre, dançava, namorava, gostava de equitação, era uma pessoa normal. O drama de Leci começou no final de 1957, então com 17 anos, natural de Londrina, Paraná, quando contraiu uma gripe, queixou-se de sonolência e caiu no maior sono de que se tem notícia. Quando a revista O Cruzeiro (umas das mais influentes do pais naquela época) noticiou o caso, Leci dormia há mais de dois anos. Ela foi notícia em Londrina, no Brasil e no mundo. Médicos, religiosos e até paranormais tentaram despertá-la de seu sono.


Foram quase cinco anos dormindo. Da gripe ao sono profundo, foi aproximadamente um mês e meio. Foi gradativamente perdendo movimentos, até entortar a face, ficar com a boca torta e dificuldade de falar, até entrar em coma. Um dos médicos constatou que era uma gripe asiática. Outro que era uma encefalite-a-vírus. “Ela foi para Curitiba e voltou bem ruim, desenganada, com 15 dias de vida”, relatou um parente. Passou a se alimentar com soro, já não comia.



Depois de tentar de todas as formas, com médicos, paranormais - inclusive um guru indiano fez uma visita à Leci -, foram enviados exames aos maiores centros neurológicos da época: Rússia, Canadá, Estados Unidos e França. Nenhuma resposta esperançosa. Faleceu em 03.10.62.

Para a família que deu total dedicação à Leci, ela não morreu. Dormiu e nunca mais acordou.

Seu tumulo no cemitério São Pedro até hoje é um dos mais visitados pois segundo o pessoal mais antigo da época , Lecy após sua morte passou a fazer milagres e curar as pessoas . Seu tumulo virou uma espécie de santuário ( Junto com um outro que em breve estarei postando no blog Medo Sensitivo) com muitas flores e placas de agradecimento de pessoas que foram ajudados por ela .


Repararam nesta uma imagem um reflexo ???

Mas não é nada de sobrenatural rsrs é um gentil coveiro que sempre esta disposto a contar historia como essa .

Essa postagem é um oferecimento do blog O Mundo Real


Quando amanhecer, você já será um de nós...


Postagens em Destaque do Noite Sinistra
Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...
Suposto altar Inca descoberto em Rondônia
Lendas da Deep Web: Bonecas sexuais humanas
Bebe entra em combustão espontânea pela quarta vez
Links Sinistros 50
Galeria de antigas imagens contendo UFOs e OVNIs
Clique nas imagens, para acessar as postagens que você deseja ler...


10 comentários:

  1. UAU!

    Que história fantástica!

    Vocês precisa escrever mais casos assim Silvio e Noite^^

    Abrax^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse em outros posts , adoro causos regionais e todas as cidades tem suas estorias e historias

      Basta junta las em algum lugar

      Excluir
    2. De fato o Brasil é cheio de causos e lendas...cada uma mais surpreendente que a outra...grande postagem essa que o grande Silvio enviou hein...

      Abraço manolos...

      Excluir
  2. Once Upon a Time tupiniquim?? Assim como a lenda da Ana Jansen, ainda não tinha visto essa história.. Achei fascinante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nosso país gigante e seu rico folclores sempre nos surpreendendo neah??

      Abraço Kellia....

      Excluir
  3. os idiotas ~já vão adora-la. quando vão aprender que só se deve adorar a Deus e não os "santos" e pessoas normais que já morreram.

    ResponderExcluir
  4. Post interessante!
    Só uma observação, é impressão minha ou o subtítulo deste blog está com uma palavra errada?
    "Aqui seu *trormento*(tormento) não acaba ao amanhecer..."

    ResponderExcluir
  5. Sou de Londrina e não sabia da hitória. Parabéns pelo ótimo post! Acho que a outra história se refere a um menino, né? Se for, essa eu sei. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...o amigo Silvio, que foi o responsável por essa postagem me avisou irá postar sobre esse assunto quando o seu pc voltar a funcionar...rsrsrsr

      Abraços...

      Excluir
  6. Sou de Londrina e não conhecia essa história, muito interessante.

    ResponderExcluir

Topo