Avistamento OVNI durante o jogo entre Operário e Vasco da Gama de 1982

em 10/07/2014


Saudações estimados amigos e amigas. Hoje contamos com uma dica do amigo Higor D.Sanabria, 34 anos, que é natural da cidade de Campo Grande – MS. A dica que o Higor nos enviou fala de um fato que aconteceu em 1982 na sua cidade natal, e cuja história nosso estimado colaborador conhece desde a infância.

O dia era 6 de março de 1982. Época em que o Operário de Mato Grosso do Sul brilhava no cenário nacional e fazia frente a grandes times do país. Com Roberto Dinamite, Cláudio Adão, Mazaropi, Rondinelli e outros grandes jogadores, o Vasco da Gama foi a Campo Grande enfrentar o Operário no mítico estádio Morenão.

O Operário venceu por 2 a 0, dois gols de Jones. Mas a partida ficou marcada por um fato extracampo. E bota extracampo nisso. Alguns alegam que era um fato extraterrestre, inclusive. Muitas pessoas afirmam ter visto um objeto luminoso sobrevoando o estádio em alta velocidade. Não podia ser um avião. Muitas pessoas afirmaram que o Objeto Voador Não Identificado (OVNI) era um disco voador.


“- Foi um grande tumulto, muitas pessoas correndo e se empurrando. Logo em seguida, as luzes voltaram, aparecendo em cima das arquibancadas, e sumiram de novo. Foi um grande susto, mas ninguém sabia dizer o que era” – contou o radialista Ramão Cabreira, com 18 anos na época e que estava no estádio. Para os ufólogos, que acreditam na existência e visitas de vida extraterrestre, este foi o fenômeno isolado visto por mais pessoas ao mesmo tempo: cerca de 24 mil torcedores presentes ao estádio.


O mais incrível é que pessoas que não se conheciam, em outras cidades e países da América do Sul, também viram objetos semelhantes naquela mesma noite. A Força Aérea Brasileira jamais confirmou o incidente, mas também nunca forneceu alguma explicação para o mesmo.

O documentário “O Que Era Aquilo?”, realizado por André Patroni, Kleomar Carneiro e Paulo Henrique Higa e produzido por João Conrado Kneipp e Pedro Heiderich, conta a história do OVNI que sobrevoou o estádio Morenão naquela histórica partida. Com imagens da época e depoimentos de personagens que estiveram presentes naquele dia no estádio, como Rondinelli e COCADA, o documentário conta, em detalhes, como foi o episódio. Além de recontar uma bela história do folclore futeboleiro tupiniquim, o filme ainda faz uma discussão NOSTÁLGICA sobre a força do futebol campo-grandense na época e as razões do declínio da importância no cenário brasileiro. 


Agradecimentos especiais ao amigo Higor D.Sanabria pela dica.

Fontes: Impedimento e Arquivo X BR

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo