Clinton Road: A rodovia assombrada de Nova Jersey

em 17/05/2015


A estrada Clinton, em West Milford, Nova Jersey, é considerada uma rodovia assombrada e tem sido mencionada em histórias bizarras ao longo de muitos anos. As histórias macabras em torno da estranha estrada são as mais inusitadas possíveis, mencionando desde bruxaria até canibalismo. O local também serviu de esconderijo para um famoso assassino. Convido a todos a conhecer essa bizarra estrada isolada do mundo tão importante para o folclores de Nova Jersey.

O início das lendas

As lendas associadas à estrada atraem e assustam todos aqueles que tentam andar por ela. Em 1905, um escritor alertou os viajantes a evitar a estrada devido a relatos de banditismo e bruxaria.


Esse parece ter sido o ponto de partida para a grande variedade de histórias em torno do local. Muitas pessoas acreditam que o trecho 10 milhas (16,09 Km) é amaldiçoado. Outras pessoas acreditam que as sensações e avistamentos estranhos acontecem graças a peças pregadas pelo cérebro de pessoas sensíveis às histórias do local.
Abaixo poderemos conhecer algumas dos estranhos acontecimentos vinculados ao local.

Família Canibal

Existem histórias de que a estrada é a área de caça de uma família de canibais. Segundo esses relatos essa família interromperia o tráfego da estrada em áreas mais remotas colocando alguma árvore atravessada sobre a pista. Qualquer pessoa que parar, seja para avaliar a situação ou para tentar remover a árvore do local viraria uma presa dos famintos caçadores.

Essa história é bem antiga, e se vocês estiverem achando ela familiar, é porque ela se assemelha ao enredo do filme Wrong Turn (Pânico na Floresta no Brasil), onde uma família de canibais ataca pessoas em uma estrada em meio a floresta usando uma árvore para interromper o tráfego.

A curva do Homem Morto

Uma das histórias mais famosas do local fala da morte de um menino, que teria acontecido nas proximidades de uma curva conhecida como “A curva do Homem Morto”. Segundo esse relato um garoto estava jogando bola em uma ponte nos arredores da curva, quando acabou caindo e morrendo ao se chocar com as pedras pontiagudas. Outra versão dessa história fala que o menino se afogou enquanto tentava atravessar o riacho, que estava com um nível de água acima do normal, que corre por baixo da tal ponte.


Foto da ponte, que segundo uma das fontes de pesquisa eu usei, foi construída a beira de uma queda d' água. A foto abaixo mostraria o outro lado da ponte.

Até hoje o fantasma do menino estaria assombrando o local. Algumas pessoas afirmam que se você jogar uma moeda da ponte da onde o garoto caiu, a moeda será arremessada de volta pelo fantasma.


Pessoas que moram da região afirmam que a ponte já foi palco de alguns suicídios, e que o local traz má sorte. Para evitar a má sorte algumas pessoas afirmam que é preciso adotar uma prática inusitada ao atravessa a ponte: fazer o percurso na contramão.

Outras histórias de fantasmas

Outras histórias de fantasmas incluem uma mulher dirigindo um Camarro fantasma. Ela supostamente morreu em um acidente de carro fatal em 1988. E se você mencionar esta história enquanto estiver dirigindo à noite, corre o risco de desencadear uma manifestação. Há também relatos de um caminhão fantasma preto (algumas fontes afirmam que ele é branco ou vermelho), que persegue as pessoas para fora da estrada. Ele ficaria escondido na estrada esperando algum veículo passar, daí ele parte em disparada atrás do desavisado motorista piscando as luzes. Assim como ele aparece do nada ele também desaparece, como se sumisse em meio a neblina que costuma ser observada no local.


Algumas pessoas afirmaram ter visto dois guardas florestais do parque que supostamente morreram no trabalho, em 1939, ao acampar.

Criaturas estranhas

Existem muitos relatos que a floresta em torno da estrada é o habitat de criaturas desconhecidas. Uma espécie de zoológico bizarro chegou a existir no local, sendo uma atração nas proximidades, mas que está fechada desde 1976. Os responsáveis pelo local supostamente realizaram o cruzamento de animais locais com animais selvagens. O tal parque teria abrigado cerca de 1500 animais.

Quando a atração animal foi fechada, surgiram rumores de que, muitos desses animais foram soltos na floresta local, em vez de ser transportado para outra instalação.


Fenômenos como luzes sobre as águas e até ocorrência de OVNIs já foram relatados também.


Clinton Ironworks

O Clinton Ironworks é outro elemento do local cercado de folclore. A estrutura construída no início dos anos de 1800 é considerada por muitos como sendo construção druida ou um templo do ocultismo.


Na verdade a estranha estrutura piramidal era um forno que fazia parte de uma pequena comunidade de ferreiros que desapareceu nos anos de 1850. Hoje o local é cercado por arame, mas pode ser avistado facilmente da estrada.


Cross Castle

Cross Castle é na verdade uma antiga mansão que acabou sendo incendiada. Em 1905, um homem chamado Richard Cross construiu um castelo no alto terra para sua esposa e três filhos. O local foi abandonado pelo antigo dono após o incêndio, e acabou tornando-se, por algum tempo, o epicentro do folclore em torno da Clinton Road.




A antiga mansão fica muito longe da estrada, mas o local permanece acessível através de trilhas para caminhadas. Muitas pessoas alegam terem tido contato com entidades sobrenaturais na casa, que hoje está repleta de inscrições estranhas. Os moradores da redondeza afirmam que a antiga mansão em ruína é local de encontro de grupos satanistas.

Escritas encontradas em Cross Castle

Área de atuação de satanistas e até serial killer

A fama de assombrada e amaldiçoada do local serve como uma espécie de ímã para certas pessoas e grupos. Há muitas décadas a estrada Clinton é tida como palco de atividades da Ku Klux Klan e de grupos satanistas. Esse último grupo, segundo as histórias, aproveitaria o ambiente macabro do local para realizar algumas cerimônias de adoração ao diabo.


Embora a maioria dos realtos sobre o local parecem não passar apenas de lendas e causos, um fato curioso de fato aconteceu nos arredores de Clinton Road. O local serviu de esconderijo do serial killer, Richard Kuklinski, "The Iceman", autor de diversos assassinatos. Kuklinski assassinou cerca de 200 pessoas entre 1950 e 1988, enquanto ele atuou como assassino da máfia. Com a prisão do assassino a polícia chegou a encontrar na mata ao redor da maldita estrada uma ossada de uma das vítimas de Kuklinski.







Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo