Comércio de gordura humana

em 24/01/2013


Olá meus amigos atormentados...Esse texto teve como inspiração um comentário publicado aqui no Noite Sinistra. No dia 22-01-13, o leitor ONE deixou um comentário aqui no blog, no qual ele falava de pessoas que estavam cometendo crimes no Peru, com a intenção de comercializar a gordura das vítimas. Bem o comentário do nosso estimado leitor, me fez ir atrás de mais informações sobre o assunto, e eis que encontro uma matéria publicada no UOL, falando justamente desse comércio. Agradeço a participação do ONE, afinal ela serviu de grande inspiração para esse humilde blogueiro que voz escreve. Então vamos ao texto certo? Aproveitem...

Uma rede criminosa sequestrou e esquartejou um número ainda desconhecido de pessoas no Peru para supostamente extrair a gordura de seus corpos e vendê-la para a fabricação de cosméticos na Europa a US$ 15 mil por litro, informaram hoje fontes policiais.

A quadrilha pendurava os corpos esquartejados em ganchos de metal e derretia a gordura, explicou o chefe da Direção de Investigação Criminal (Dirincri), general Felix Murga, em entrevista coletiva.

Os integrantes deste grupo, chamado de "Los Pishtacos del Huallaga", "decantavam o óleo, a gordura humana e as impurezas", explicou Murga, ao acrescentar que há dois italianos, ainda não detidos, envolvidos no caso.

O escândalo foi revelado quando a Procuradoria peruana informou sobre a detenção de quatro integrantes da organização criminosa.

A polícia ficou em alerta depois de prender no início de 2009 um dos supostos membros da quadrilha, no momento em que ele recolhia em uma empresa de transporte terrestre, um recipiente de plástico com a gordura extraída da única vítima comprovada até agora, Abel Matos, assassinado em meados de setembro daquele ano.

Os "pishtacos" - apelido referente ao mito andino sobre bandidos que degolam humanos para comer sua carne e vender sua gordura - comercializavam a gordura de suas vítimas "por US$ 15 mil (por litro)", montante que aponta para a possível existência de "uma rede internacional", especulou o general Murga.

A gordura era extraída pelos "pishtacos" em um laboratório na região peruana de Huánuco (centro) ou em terrenos baldios da área. Depois, era oferecida em Lima a um comprador do exterior e acredita-se que seu destino eram fabricantes de cosméticos, disse o chefe policial. A policia investiga também a possibilidade dos contatos de venda eram feitos via internet (deep web imagino eu).

Apesar de não haver provas das conexões internacionais, as autoridades peruanas entrarão em contato com a Polícia Internacional (Interpol) para esclarecer as ramificações da rede. Entretanto, se sabe que a quadrilha comercializava gordura.

A polícia assegura que Abel Matos, cuja gordura e restos mortais foram encontrados, não é a única vítima, dado que os detidos confessaram ter sequestrado mais cinco pessoas, disse o chefe da Divisão de Sequestros da Polícia Nacional peruana, coronel Jorge Mejía.

Também se suspeita que esta rede teria sequestrado e assassinado entre 60 e 200 pessoas, já que seu líder, Hilario C.S., se dedicava a estas atividades há mais de 30 anos.

Os interrogatórios revelaram que a quadrilha tinha 17 litros de gordura humana em estoque, mas já buscavam um contato em Lima para vendê-los no exterior, relatou Murga.

A polícia teme que os corpos de todas as vítimas não sejam encontrados porque os restos das vítimas "foram jogados em um rio ou em precipícios de difícil acesso" em Huánuco, uma região com muitas florestas, disse Mejía.

O alto comando policial diz que a quadrilha dos "pishtacos" seria formada por dez pessoas, "sete identificadas (um réu em prisão, três detidos e três foragidos), assim como três a serem identificados".

Local onde foi encontrado os restos mortais de Abel Matos
O texto acima foi retirado do Uol notícias do dia 19-11-2009.

Uma agência de noticias espanhola afirma que o governo peruano teria entrado na jogada e colocado panos quentes. Hoje o assunto é tratado como uma lenda urbana no país.

Abaixo poderemos conferir alguns vídeos relacionados com o assunto.

Vídeo 1:


Aos 4 minutos desse vídeo podemos começar a ver essa história...


Vídeo 2:

Vídeo 3:


Fonte: UOL Notícias.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Lendas da Deep Web: Tortura por encomenda.
Lendas da Deep Web: Bonecas sexuais humanas.
Shaye Saint John - Broken Neck Doll.
Deep Web - O lado sombrio da internet.
Aeroporto apreende 18 cabeças humanas.
Strip Tease para os mortos em Taiwan.
Jogo macabro em Taiwan.
Americanos assinam petição para construção de Estrela da Morte.
Cobras massageadoras.
Tiroteio deixa pelo menos 27 mortos em escola Americana.
Descoberta versão miniatura do rio Nilo em lua de Saturno.
Vila sérvia alerta sobre volta de fantasma de vampiro.
Mulher afirma ter dado a luz ao filho do capeta.
Dia 31 de outubro o dia do Saci.
A Síndrome da mão alheia.
Aparecem círculos em plantações no oeste de S.C.
Problemas para sentir cheiros? Você pode ser um Psicopata.
Fazendeiro é devorado pelos porcos que criava.
Egito liberará que maridos façam sexo com as esposas mortas, até 6 horas após a morte.
Chef Cozinha Corpo de Esposa.
O vale da morte na Sibéria.

12 comentários:

  1. Estão vendo muito o filme: PERFUME.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo tema como sempre!

    Grande abraço!

    ONE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tema foi trazido aqui para o blog por um cara que conhece muitas histórias incríveis neah ONE...rsrsrs.

      Abraço amigo!!!

      Excluir
    2. kkkkkkkk vcs hein kkkkkkkk

      Excluir
  3. cara doidera isso ai hein

    ResponderExcluir
  4. Venda de gordura humana !!!!

    Se eu vender 40 quilos dos meus 86 puta que pa... ficarei rico rsrsrsrsrrsrsrrsrsrrsrsr

    ResponderExcluir
  5. vc deve ser gordo e escroto,vai fazer uma dieta seu filho da puta,ta achandoonitinho ser gordo seu lixo....

    ResponderExcluir
  6. Tyler Durden aprova esse comércio, mas não dessa maneira :)

    ResponderExcluir
  7. 3 guys 1 hammer é tipo 2 girls and 1 cup , rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 girls and 1 cup é apenas porquice mesmo...rsrsrs

      3 guys 1 hammer é terror no osso...não aconselho a galera a assistir...

      Abraço manolo...

      Excluir

Topo