Misteriosa pirâmide chinesa do monte Baigong

em 01/04/2013


Ninguém sabe realmente qual é a origem ou o significado que oculta a misteriosa pirâmide encontrada no cume do Monte Baigong na região da China Ocidental, que as lendas locais atribuem a uma plataforma ou base de lançamento de antigas civilizações extraterrestres. Uma equipe de nove cientistas deslocou-se até à zona ocidental da província de Qinghai para examinar a entrada desta estrutura de pouco mais de 60 metros de altura, conhecida como a "Relíquia dos Extraterrestres".

Encostado na margem sul do lago salgado existe uma estrutura piramidal com aproximadamente 60 metros de altura, em frente da pirâmide encontram-se três cavernas com aberturas triangulares. A caverna no meio é a maior, com a sua entrada posicionada a uns 2 metros do chão. Esta caverna tem uma profundidade de aproximadamente 6 metros e lá dentro, no forro, se encontra um tubo de 40 centímetros de diâmetro que se projeta para fora da caverna. Outro tubo do mesmo diâmetro entra terra a dentro, ficando só com seu topo visível sobre o chão. Sobre a caverna existe também uma dúzia de tubos de diâmetros variados que penetram na montanha.


Todos os tubos são de um vermelhos acastanhado, a mesma cor das pedras circunvizinhas. Uma dúzia de canos vai em direção ás montanhas; outros, de diferentes tamanhos e diâmetros, correm em direção ao lago de água salgada. As duas cavernas menores desmoronaram e ficaram inacessíveis. Espalhadas sobre as cavernas e nas margens do lago salgado podem ser encontradas, com facilidade muitas sucatas enferrujadas, tais como tubos de vários diâmetros e pedras estranhamente polidas. De acordo com Qin Jianwen, chefe de serviço de propaganda do governo de Delingha, as sucatas foram levadas a um especialista para análise. Souberam então que elas são compostas 30% de óxido férrico, 62% de dióxido de silicone e óxido de cálcio e 8% de material impossível de ser identificado. A grande quantidade de dióxido de silicone e óxido de cálcio é o resultado de uma longa interação entre ferro e arenito, o que significa que os tubos devem ter milhares de anos...


"Esses resultados tornam o lugar mais misterioso", diz Qin Jianwe. O clima é desértico. "Ninguém vive aqui, a não ser alguns pastores nômades ao norte das montanhas. O ar é puro; e o terreno é alto, perfeito para estudos astronômicos", descreve Qin.

Dentro da cavidade existem dúzias de tubulações rodeando a entrada e o acesso com diâmetros compreendidos entre 10 e 40 centímetros. Estas estruturas indicam uma técnica de construção altamente avançada e completamente desconhecida na atualidade. A estrutura das tubulações é intrincada.

Para acrescentar evidências incômodas ao achado, na zona e na pirâmide foram encontradas diversas ooparts (é um termo cunhado pelo naturalista americano e cryptozoologista Ivan T. Sanderson para um objeto de interesse histórico, arqueológico, paleontológico ou encontrado em um contexto muito incomuns ou aparentemente impossível que poderia desafiar cronologia histórica convencional), como objetos metálicos inusuais e pedras talhadas com materiais que não pertencem à zona que aparece completamente desolada.


Lago Salgado
Fontes: Metamorfose Digital e Ab Origine:

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Links Relacionados:
As cidades perdidas da Amazônia.
Misteriosos discos de Dropa.
As misteriosas pedras de Ica.
O homem que teve os olhos arrancados.
Lagos da Morte em Camarões.
Cemitério do inferno no Kansas.
Sorriso assustador das mulheres de Sumatra.
O mistério de Samaipata.
Cidade fantasma turca: Cidade das 1001 Igrejas.
Misteriosas esferas são encontradas no deserto do Arizona.
Ilustrações de Terror de Sanjulián.
Fotos da Deep Web.
Tom Cruise acredita que tem a missão de combater extraterrestres.
Peixe gato invade casa na China.
Comércio de gordura humana.
Aeroporto apreende 18 cabeças humanas.
Strip Tease para os mortos em Taiwan.
Jogo macabro em Taiwan.
Americanos assinam petição para construção de Estrela da Morte.
Cobras massageadoras.
Tiroteio deixa pelo menos 27 mortos em escola Americana.
Descoberta versão miniatura do rio Nilo em lua de Saturno.
Vila sérvia alerta sobre volta de fantasma de vampiro.
Mulher afirma ter dado a luz ao filho do capeta.
Dia 31 de outubro o dia do Saci.

Um comentário:

  1. fico abismado pelo tanto de piramides encontradas pelo mundo e nenhuma emissora de TV toca no assunto , com certeza se o povo que fala que aliens nao existem nao falariam uma palavra se tudo fosse revelado

    ResponderExcluir

Topo