08/04/2013

O mistério nos olhos de Nossa Senhora


De acordo com vários cientistas que analisaram a imagem, podemos ver refletidos em ambos os olhos da imagem de Nossa Senhora, com uma precisa localização, a mesma forma, como se refletido por um olho humano vivo, várias figuras que tem sido extensivamente analisadas e parecem corresponder à forma e tamanho de figura humana localizada na frente da imagem.

Em 1929, Alfonso Marcue, o qual foi fotógrafo oficial da antiga Basílica de Guadalupe na Cidade do México, achou que se parecia claramente com a imagem de um homem de barba refletido no olho direito da Virgem. Primeiramente ele não acreditou o que estava diante de seus olhos. Como poderia ser? Um homem de barba dentro dos olhos da Virgem? Depois de várias análises de sua fotografia em preto e branco, ele não tinha dúvidas e decidiu informar as autoridades da Basílica. Ele foi orientado para manter completo silêncio a respeito do descobrimento. Mais de 20 anos depois, em 29 de maio de 1951, Jose Carlos Salinas Chavez, examinou uma boa fotografia da face, redescobriu a imagem de que aparece claramente ser um homem de barba refletido no olho direito da Virgem, e o localizou no olho esquerdo também. Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. Detalhe do olho direito mostrando um homem de barba.

"Homem de barba".
Desde então, várias pessoas tiveram a oportunidade de analisar mais de perto os olhos da Virgem, incluindo mais de 20 médicos, oftalmologistas. Pela primeira vez, em 27 de março de 1956, o Dr. Javier Torroella Bueno, MDS, um respeitado oftalmologista. O primeiro relatório nos olhos da imagem emitido por um médico, ele certifica a presença de uma tripla reflexão (Samson-Purkinje efeito), característica de todo olho humano vivo e situa que no resultado, as imagens estão localizadas exatamente onde elas deveriam estar de acordo com tal efeito, e também que a distorção das imagens combina com a curvatura da córnea. No mesmo ano outro oftalmologista, Dr. Rafael Torrija Lavoignet, examinou os olhos da imagem. Ele observou a aparente figura humana nas córneas nos dois olhos, com a localização e distorção de um olho humano normal e, especialmente, notou uma singular aparência dos olhos: eles parecem estranhamente vivos quando examinados. Vários outros exames dos olhos da imagem na tilma foram feitos por oftalmologistas depois dessas primeiras. Com mais ou menos detalhes todos concordam com as conclusões desses médicos mencionados acima. Imagem descoberta no olho direito da Virgem na tilma mediante análises digitais.


Segundo o Dr. Tonsmann, da esquerda para a direita pode-se ver o "índio sentado", o "bispo Zumárraga", o "tradutor", "Juan Diego mostrando a tilma" e abaixo "uma família".

Mas um novo e fascinante tipo de análise dos olhos começou em 1979, quando o Dr. Jose Aste Tonsmann, Ph D, graduado pela Universidade Cornell, trabalhando para IBM em processamento digital de imagens, ao digitalizar em um scanner de altíssima resolução, uma ótima fotografia da face da Virgem, tomada diretamente da tilma original. Depois de filtrar e processar as imagens digitalizadas dos olhos para eliminar os "ruídos" e acentuá-las, fez algumas surpreendentes descobertas: não só era claramente visível em ambos os olhos o "busto humano", mas outras figuras humanas eram também visíveis! Talvez um dos aspectos mais fascinantes de seu trabalho, em sua opinião, é de que Nossa Senhora não só nos desejava sua imagem impressa como prova de sua aparição, mas também certas mensagens que permaneceram escondidas em seus olhos para serem reveladas quando a tecnologia permitisse descobri-las e em um tempo em que fossem mais necessárias.

Este seria o caso da imagem de uma família presente no centro dos olhos da Virgem, em momentos em que a Família se encontra precisamente ante a sérios ataques em nossos dias. A imagem de várias figuras humanas que parecem constituir uma família ( incluindo várias crianças e um bebê levado nas costas por sua mãe, como se acostumava no século XVI ), aparecem no centro da pupila da Virgem, como centro de sua visão, como se pode verificar nesta excelente imagem do olho direito ressaltando a família, cedida gentilmente pelo Dr. Aste Tonsmann.

É sabido que a córnea do olho humano reflete o que está sendo visto no momento. ( Este fenômeno leva o nome de seus descobridores: Sanson e Purkinje). Ora, a íris da Virgem de Guadalupe reflete exatamente a cena descrita pela tradição como ocorrida no pátio da casa do Bispo Zumárraga: um índio no ato de desdobrar sua túnica cheia de rosas na frente de um franciscano; o pró-prio franciscano e as várias outras pessoas, índios e europeus, adultos e crianças, entre eles uma negra. Todos aqueles que testemunharam a cena estão na íris da Virgem. Seria impossível a um miniaturista pintá-la em espaço tão pequeno como a córnea de um olho. Foi necessário dividi-la em 27.778 vezes e cada quadrinho teve de ser ampliado 2000 vezes para que ele pudesse ser detalhada. A preservação da tela original de Nossa Senhora de Guadalupe, o tecido, as tintas, as imagens nos olhos, são, pelo menos, "inexplicáveis".



Quando amanhecer, você já será um de nós...
38 Comentários
Comentários
38 comentários:
  1. Que será que um ateísta iria responder contra isso? deixa eu ver... "coincidência fantástica/absurda que não me interessa" ou "é uma farsa e foi tudo uma conspiração", haha.

    Fala sério, tem que ser muito "JÃO" pra, após conhecer e se informar desse e de outros milagres principais que aconteceram, ainda persistir em considerar que a posição mais inteligente é a de ignorar isso tudo e dizer que é tudo coincidência e que a natureza é, por acaso claro, uma perfeita programadora que criou todos os mecanismos dos corpos e blah, blah blah, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro dia vi um elefante formado nas nuvens e não sai gritando aos 4 cantos que vi Ganesh...

      Excluir
    2. kkkkkkkkk boa Felipe!!

      Excluir
    3. deixa de ser otário!! isso é mais um caso de "PAREIDOLIA", serve também para aumentar o valor do dízimo.

      Excluir
    4. Isso foi pintado, ou seja feito por alguém, de alguma forma, até hoje nos deparamos com imagens na internet que intrigam, mas todas foram FEITAS.. Agora quais foram as técnicas, como o ARTISTA elaborou esse método? ai é uma coisa exclusiva dele, é uma característica, uma habilidade, assim como A Monalisa e outros quadros que são rondados de mistérios e conspirações.

      Excluir
    5. Tem mais informações que não foram ditas aqui:
      1- praticamente não tem marcas de "pinceladas", por essa e umas outras razões essa pintura foi impressa no tecido, não pintada.
      2- apesar de parecer ser uma pintura, os olhos tem reflexos iguais a um fotografia, significando que, se fosse uma farsa, o autor teria que ser perito (praticamente perfeito pra não errar a posição) em pintura de olhos em minúsculos detalhes, precisando de algum tipo de microscópio pra conseguir enxergar o que ele teria que pintar).
      3- considerando o tipo de tecido, e que por muitos anos ficou a mostra na época, desprotegido, para outros verem, a "pintura" deveria ter ficado deteriorada, com grandes danos/perdas, mas não teve. foi dito que em uns 30 anos o tecido e a "pintura" teria que ter perdido vários detalhes, deteriorado um pouco ou bastante, mas já se passaram uns 400 anos.

      Então, considerando a época e local de criação, que a pintura é uma impressão, que o reflexo nos olhos são como em uma fotografia, e o não desgaste com o tempo (considerando o material), ou tu decide ir contra a ciência e acreditar em hipóteses/teorias que vão contra as evidências, ou aceita o resultado da investigação.

      E não que adiante falar aqui, mas uma informação de presente pra quem quiser se interessar: O catolicismo é a religião verdadeira, mas é neceessário saber que a Igreja Católica que vocês vêem na tv/jornais/etc hoje em dia não é a verdadeira Igreja, é uma falsa Igreja controlada pelos satanistas.
      Os católicos estão sem um Papa a mais de um século, procurem se informar sobre os sedevacantistas pra tentarem ficar a par da situação.

      Excluir
    6. Pastor Edemerval Lacerda de Aguiar Sobrinho14 de abril de 2013 12:54

      Rapaz,

      Eu tirei uma foto do Quadro Madona nas Pedras, no Louvre - FR (e tem outro?)...

      Quando eu aumentei a imagem 600 vezes, inverti o padrão de cores e espelhei a imagem, PASME!

      Nos olhos de nossa senhora tem um demônio, e a letra de Ahaaa lelek lek lek lek lek lek lek

      Excluir
    7. O cérebro tem mecanismo de associação e pode ser facilmente ludibriado, sinceramente? Não vi nada de mais na imagem, o que pareceu é que de tanto fantasiarem conseguiram criar um imagem lá. Quanto a época, existem técnicas e pessoas que são vanguardistas de seus tempos. Como as piramides foram feitas? Até hoje não existe explicação plausível, ou seja uma técnica extremamente avançada para o povo, o calculo para o calendário dos maias? A precisão que eles tinham para fazer esses cálculos, e o conhecimento em astronomia que inveja muitos astrônomos com as mais variadas engenhocas que não chegam perto do conhecimento dos maias? Agora quem garante que a técnica para a pintura não foi algo exclusivo do artista? Recentemente descobriram um parafuso que estimam que tenha milhões de anos, qual a explicação?

      Excluir
    8. UMA PESSOA COM UM AMIGO IMAGINÁRIO É "ESQUIZOFRÊNICO", VÁRIAS PESSOAS COM UM AMIGO IMAGINÁRIO É "RELIGIÃO".

      Excluir
    9. Quanta ignorancia desse pessoal ai "vi imagem nas nuvens bla bla bla"
      . O indio sentado esta extremamente nitido, e é uma imagem com muitos detalha. Existe uma argola na orelha do indio que é menor que as espessura de um fio de cabelo. Vocês acha mesmo que as mesmas imagems apareceriam nos dois olhos por pura coicidência?

      Excluir
  2. ahuahauhauhauha e nos ateus que somos alienados ..... os caras dividem em 27.778 vezes e cada quadrinho teve de ser ampliado 2000 vezes e falam que isso é um milagre e que é inexplicável ........ acho que isso é puro fanatismo religioso mais sou so um ateu nao sei a diferença entre milagre e enrolação.

    ResponderExcluir
  3. Nem precisa ser ateu pra perceber q é enrolação, o cérebro humano busca sempre associar imagens em tudo q vemos, cada um vê o que quer, mas dizer que é milagre já e demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AE, um monte de imagem cheias de detalhes com menos de 8 a 1 milimetros aparecerem nos dois olhos com distorção diferente e puro fruto do acaso. pqp em.

      Excluir
  4. aleleuia, irmáo! Aceite Jesus enquanto há tempo!...Arrependa-se dos seus pecados! Oh! Glória! Ah! E náo se esqueca de pagar o dízimo...

    ResponderExcluir
  5. De boa, pensaram demais p/ inventar uma coisa dessas...

    Até aí, quem já achou o rosto do "forever alone" em uma nota de 1 dollar??? ^^

    ResponderExcluir
  6. Ps:Para quem disse, para não esquecer de pagar o dízimo:o dízimo não é cobrado na igreja católica, a pessoa doa se quiser, ela não é "coagida'' e nem se sente '' diferente'' por não dar o dízimo. E quem doa, geralmente é uma quantia pequena.
    Estude, se informe antes de dizer bobagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio isso q vc tá falando?
      se informe...

      Excluir
    2. Então tem que as pessoas que frequentão a igreja, assim a renda da cai.

      Excluir
    3. kkkkk
      Me informei mto bem!
      Não vejo ngm sendo ''coagido'' a pagar o dízimo e mto menos o padre falando que quem não '' der o dinheiro não receberá o milagre'' , como eu vi em igrejas protestantes.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Pareidolia é você ver coisas onde não tem, por exemplo, a parede sua casa descasca e seu cérebro imagina que aquele descascado tem a forma de um rosto ou algo do tipo.

      Excluir
  8. Qualquer um pode ver o que quiser em manchas, borrões,nuvens e paredes.É por isso que já existem estudos para proibir o acesso a internet em hospícios e manicômios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ata, você quer comparar imagems deformadas com essas imagens extremamentes detalhadas? Cara se você não esta vendo um indio sentado ali você tem sérios problemas!!
      O pior é que toadas as figuras aparecem nos dois olhos, porem com a distorção diferente, muita coicidencia! mais coicidencia é o fato que a historia da imagem esta relacionada com indio.

      Excluir
  9. Olá, temos uma Novidade pra você, a Revenda UOL está indo de site em Site, blog em Blog, para oferecer uma Solução em Hospedagem, ou seja, queremos que você cresça! Mais como isso? Muito bem, oferecemos as melhores hospedagens do Brasil, isso mesmo, já ouviu falar da UOL? Nos, em parceria com a UOL desenvolvemos a RevendaUOL.com, com um único propósito: Apresentar Hospedagem de Site, Blogs e Lojas Virtuais pelo menor preço Possível e É isso que estamos fazendo. Agora você pode Hospedar seu Site por apenas R$ 9,90 reais por mês, e também conta com toda a Estrutura da UOLHost. Não vai perder essa né! http://RevendaUOL.com

    ResponderExcluir
  10. Pronto: ja vão começar as romarias..hehe..

    ResponderExcluir
  11. Sou só eu ou tirando cara de barba eu não vi mais nada. Para falar esse monte de bobagem os caras que "estudaram" isso tem que ter muita coragem, por favor.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkk nem sei oq ia responder a essa baboseira... aaa lembrei tem a imagem de xeçus no cu de um cachorro, (pesquizem no gluglou)eu acho q é um milagre esse cachorro deve ser canonizado ok...

    ResponderExcluir
  13. eu vi um cachorro ai, vcs deviam desenhar em outra foto pra gente poder comparar, tambem poder ver esse homem

    ResponderExcluir
  14. pelamor arrumem um serviço pra essa gente...

    ResponderExcluir
  15. Vou desenhar jesus com molho num prato,depois boto uma cruz na porta do galpão,fundo uma igreja com o prato no altar,espero os trouxas virem rezar,e na saída ainda vendo umas garrafinhas de água benta.. ketal? no brasil sempre dá certo...

    ResponderExcluir
  16. É O FIM DO MUNDO... Ateus duvidando de provas cientificas, Evangélicos dando mais valor ao Diado q para Deus, sem generalizar. Nossa Senhora em suas aparições veio trazer msg de Paz, Amor, Perdão e de Amor a Deus e seu filho Jesus então o Diabo virou cristão, voltou a ser anjo de Deus? Ninguem é obrigado acreditar em nada mas eu como Mãe sofri fortes contrações, a terrivel dor do parto, meses sem dormir e etc...Quero no minimo o respeito e Amor do meu filho, Porque Deus ensinando a Honrar pai e mãe faria o contrária, desprezaria a mulher q lhe Deu a Luz, criou e sofreu com ele. Quanta Hipocrisia É melhor mesmo não crer em nada do que bater no peito dizendo ser alguma coisa e n viver como tal...Ateus q n crem em ciencia e evangélicos que acreditam mas no poder do Diabo que milagre Divino.

    ResponderExcluir
  17. vejo em muitos lugares textos afirmando o que o químico declarou: "-a amostra de tecido não possui tinta nem animal, nem vegetal, nem mineral..." mas esquecem de que não existe descrição de como a amostra foi retirada, já foi até declarado de que foi dada pela igreja... aí complica né? Bom, para fim de conversa, alguém me envia o link de onde consigo o trabalho científico, a tese dele, revista publicada, essas coisas, porque falar que é comprovado cientificamente é relativo, tal qual o químico afirmou sobre a amostra, não sobre o manto. Enfim, quero os trabalhos científicos, não frases soltas, alguém tem?

    ResponderExcluir
  18. Caralho, encontraram cabelo no ovo! Parabéns pros cientistas!

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave