Restos mortais de santos e mártires cobertos de jóias

em 11/09/2013


Olá amigos e amigas...No texto abaixo vocês poderão conferir um material que foi enviado pelo grande, e sempre participativo, amigo Silvio, dono do grande blog O Mundo Real. O texto fala de santos e mártires que tiveram seus restos mortais ornamentados com jóias. Confira essa incrível galeria de imagens e o texto que o nosso estimado amigo Silvio nos enviou.

Vestida com pedras preciosas, ouro e pérolas, escondido dos olhos dos fiéis no porão dos mosteiros e igrejas. Os restos notáveis ​​de santos e mártires da Igreja foram fotografados pelo cientista e historiador americano Paul Koudounaris, que durante anos investigou o culto e arte associada aos santos.


Fotos de esqueletos cobertos de jóias, foram registradas pelo historiador Paul Koudounaris na Alemanha, Áustria e Suíça. No século XVI e XVII, a mando do Vaticano, esses restos mortais foram escavados e retirados das catacumbas romanas e transferidos para seus territórios. Eles substituíram as relíquias destruídas durante a Reforma.













Essa postagem é um oferecimento do blog O Mundo Real


Quando amanhecer, você já será um de nós...


Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo