Picatrix é um trabalho de
composição que sintetiza trabalhos
mais antigos sobre magia e
astrologia. Uma das interpretações
mais influentes sugere que ele
deve ser considerado como um
"manual de magia talismânica".
Pesquisadores o resumem como "a
exposição mais completa da magia
celestial em árabe", indicando as
fontes para o trabalho como textos
sobre Hermetismo, Sabedoria,
Islamismo, alquimia, astrologia e
magia produzidos no Oriente Médio
nos séculos IX e X dC.















O Picatrix é amplamente considerado como sendo um
livro de magia árabe antigo. Originalmente escrito em árabe, o
Picatrix foi um dos primeiros textos e mais importantes escritos
sobre magia astrológica. Ele também detém a distinção de ser
um dos maiores grimórios da história. Embora seja impossível
confirmar quem realmente escreveu, é frequentemente
atribuído ao matemático andaluz Ahmad Al-Majriti. O livro Foi traduzido para o latim em 1256 e se tornou
extremamente influente na magia ocidental, sendo usado até
mesmo por magos do Renascimento, como Cornelius Agrippa e
Marsilio Ficino. Continha feitiços que variavam desde "como
destruir uma cidade com o Ray of Silence" para "como
influenciar os homens à distância." O texto também tinha uma
lista de imagens mágicas e detalhada de seus usos.
Frequentemente este assumiria a forma de gravura as imagens
de estrelas em objetos específicos.















O livro é divido em quatro tratados conforme explica o autor:

- "O primeiro capítulo trata da nobreza da sabedoria, porque no
tratado primeiro falo da esfera celeste e dos corpos da esfera
celeste, referidos na composição dos talismãs. E como
projetam os astros seus raios sobre este planeta. Também cito
conceitos misteriosos que os sábios tinham reservados por
avareza e mesquinhez no princípio do tratado."
- "O segundo tratado é sobre os modelos astronômicos e suas
obras, a manifestação dos segredos de seus feitos que os sábios
ocultaram os modelos de como a magia influência neste mundo
chamado "mundo do ser" e a corrupção através do mundo
etéreo; e sobre o motivo que levou Platão a falar de protótipos.
"
- "O terceiro tratado é sobre a participação dos astros nos três
reinos, pois no mundo do ser e da corrupção nada senão eles
atuam porque as reminiscências é absurdo que sendo fluídicas
produzam efeito. Assim que ao sobra nada senão eles. Faço
referência na relação de uns com os outros para que se alcance
com ela os efeitos mágicos buscados, pela influência da
temperatura Elemental ou da temperatura natural e de seu
peso específico, quer dizer que uma mistura que se utiliza para
perfumar não tem porquê fazer devolver a comida nem a
bebida."
- "O quarto tratado é sobre a magia dos curdos* (naturais do
Curdistão), dos Nabateus e dos etíopes, com receitas para
efetuar prestidigitações, que são a melhor espécie de magia."
O Picatrix, primeiramente trata das características dos
astros em cada determinada posição, benigna ou nefasta,
ângulo, relação com outros astros, relacionando essas
características com o processo de realização de talismã para
variados fins.
Depois o autor faz uma correspondência dos astros com
entidades físicas do mundo "do ser e da corrupção", como
cores, pedras, animais, dias da semana, horas, tecidos e entre
outros...
Além disso, ele cita diversos contos nabateus, curdos,
egípcios e indianos como material de estudo.
Nesses contos dá exemplos fantásticos e maravilhosos
sobre as antigas cidades e reinos, talismã que protegiam as
cidades e os reis, sempre aconselhando o leitor a guardar esses
segredos. Ele cita várias vezes para guardar esses segredos,
que não são feitos para todos, que os anciões o ocultaram das
pessoas...
Cita também técnicas para potencializar a mediunidade e
o presságio.
Fala das propriedades das plantas.




















Fontes: Anti Nova Ordem Mundial e Wikipédia
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