12/08/2014

Novas pistas a respeito do desaparecimento de Frederick Valentich


Faz quase 36 anos que o piloto australiano Frederick Valentich desapareceu sem deixar rastros (clique AQUI para saber mais sobre esse caso), e agora um pesquisador independente diz que há evidências que sugerem que na época o avião Cessna de Valentich teria sido avistado no céu, no sul da Austrália, preso a um OVNI.

O grupo Victorian UFO Action quer ajudar a identificar um fazendeiro que vive próximo da cidade de Adelaide, o qual teria avistado uma nave de 30 metros pairando por sobre sua propriedade, na manhã após o desaparecimento de Valentich.

Há alegações de que o avião Cessna estava preso ao lado de uma nave, vazando óleo. O fazendeiro até mesmo ria rabiscado o número de identificação da aeronave de Valentich em seu trator, mas nunca se manifestou com a informação, porque foi ridicularizado por alguns de seus amigo.

Esta teoria causou um furioso debate, devido a aproximação de uma conferência nacional com investigadores de OVNIs, que ocorrerá na cidade de Melbourne no próximo mês.

O investigador George Simpson, uma das últimas pessoas a ver o avião no céu, diz que o fazendeiro, se ainda estiver vivo, poderia ter informações para ajudar a desvendar o mistério.

Ele concorda que não exista prova, mas disse que foi a melhor pista para o caso que intrigou os australianos e o mundo por décadas. “É fácil para uma pessoa simplesmente descartar, mas há histórias que corroboram com a confirmação de que havia um OVNI próximo a Adelaide, na época“, disse o Simpson.

Valentich estava em num voo cargueiro de rotina para a Ilha King, em outubro de 1978, quando ele desapareceu.

Em sua última conversa com o controle de tráfego aéreo, ele reportou um objeto pairando em sua frente, e disse que não era um aeronave. Essa foi a última coisa que Valentich disse antes de um estranho som metálico ter sido escutado e a transmissão cessado.

Procuras extensas falharem em encontrar quaisquer traços do avião, ou do piloto.

“Este era um piloto experiente que deveria ter sido capaz de identificar outra aeronave, mas claramente não pôde“, disse Simpson.

Adicionando ao mistério, uma foto tirada por um fotógrafo amador naquela tarde mostra uma forma escura não identificada no céu.

Os investigadores também estão tentando encontrar uma cópia da transmissão final de Valentich, que foi originalmente levada ao ar na estação de rádio 3XY, de Melbourne.

O caso Valentich estará entre uma série outros mistérios australianos que será discutidos quando o grupo Victorian UFO Action iniciar sua conferência em 6 de setembro, chamada de “Age of Reason‘, ou, em português, “Idade da Razão“.

Fonte: OVNI Hoje

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

1 Comentários
Comentários
Um comentário:
  1. Elson Antonio Gomes12 de agosto de 2014 16:17

    Se não me falha a memória, na quinta temporada do CSI Las Vegas tem um episódio em que o Dr. Gil Grissom, interpretado pelo ator William Petersen, diz mais ou menos assim: Se existir no universo uma raça tão inteligente para poder ter meios de chegar até nós, a inteligencia superior deles saberia que a melhor coisa é ficar muito longe do ser humano.

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave