Mulher em coma se casa na China, antes dos seus aparelhos serem desligados

em 02/10/2013


Olá amigos e amigas. Dias atrás eu publiquei aqui no Noite Sinistra uma postagem que falava dos casamentos entre mortos na China (clique aqui para recordar). Esse texto parece que "inspirou" o nosso grande amigo e colaborador Silvio, dono do ótimo blog O Mundo Real, que nos enviou a texto abaixo. Convido vocês a conhecer mais um caso que parece bizarro aos nossos olhos e costumes.

Mulher em coma se casa na China


Uma chinesa que passou dois anos deitada em uma cama, por causa de um coma, ganhou uma despedida especial de sua família e amigos: pouco antes de os aparelhos que a mantinham viva serem desligados, ela se casou.


A trágica e emocionante história de He Jingjing ocorreu em Guangdong, no sudeste da China.

Há dois anos, antes de enfrentar os problemas de saúde, He Jingjing e Lu Lai, seu noivo, estavam rindo à toa: conseguiram bons empregos no governo local, compraram uma casa e se preparavam para se casar.

Mas seus planos de uma vida longa juntos acabaram repentinamente. Um dia, He passou mal no trabalho e foi levada ao hospital. No trajeto, ela parou de respirar e entrou em coma.


He foi ressuscitada, mas os médicos então explicaram que a parada respiratória havia causado danos cerebrais na jovem, que nunca mais acordou.

“Não pudemos fazer nada por ela”, explica Lu Lai.

Passados dois anos, no dia em que He completou 28 anos, sua família resolveu celebrar a data realizando o aguardado casamento.

Poucas horas após a cerimônia, os aparelhos que a mantinham viva foram desligados.

A família se conforta ao saber que He irá doar seus órgãos, como explica Lu.

— Estou feliz que ela poderá ajudar outras pessoas a viver. Mas eu não acho que ela irá viver em outras pessoas. Para mim, ela sempre irá viver em meu coração.


Fonte: R7 Notícias.

Essa postagem é um oferecimento do blog O Mundo Real


Quando amanhecer, você já será um de nós...


Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

2 comentários:

Topo