Os gigantes de Marcahuasi

em 28/11/2013


No dia 25 de Dezembro de 2010, Gladys Córdoba gravava um vídeo, no qual registrava a paisagem da região de Marcahuasi (ou Markawasi), no Peru, quando flagrou a presença do que seriam seres humanoides gigantesco no alto de uma colina rochosa.

Embora o vídeo seja caseiro, gravado a distância e sem a firmeza de um profissional, ele apresenta boa nitidez, o que nos permite ver a silhueta do que aparentemente são duas pessoas. Porém quando um dos indivíduos se levanta, sua altura parece descomunal, o que acaba assustando a cinegrafista e sua filha, conforme poderemos ouvir no áudio do vídeo que está compartilhado abaixo.

Mas esta não foi a primeira vez que os Gigantes de Marcahuasi foram vistos. Naquela região, Andina - outros relatos testemunham sua existência. Eles foram vistos em diferentes lugares do Peru e sua presença, não raro, está relacionada com avistamentos de OVNIs e/ou fenômenos relacionados (como luzes estranhas no céu).

História do local

Entre 500 e 1475 d.C., Marcahiasi foi habitada pelas chamadas Yunga e Yauyo, até que uma horda hostil de guerreiros Incas invadiu o território, que está a cerca de 4000 metros acima do nível do mar.

Ali também desenvolveu-se a misteriosa Cultura Masma, muito anterior ao Império do Sol (Incas, 1200-1533 d.C) que, segundo o pesquisador Daniel Ruzo (criptólogo, arqueólogo, fotógrafo peruano, 1900-1991) dominou aquelas montanhas cerca de 10 mil anos atrás, localizadas há 4 mil metros acima do nível do mar.

Entre os camponeses do lugar, nativos. acredita-se na existência de cavernas subterrâneas no Planalto onde estariam localizadas entradas ocultas para um assombroso mundo subterrâneo.

Ali, as pessoas falam sobre comunidades que se mantêm isoladas do resto do mundo, em segredo, integradas por estranhas pessoas que se vestem de branco e fazem suas moradas nas estranhas de altas montanhas.

Um antiga explicação da ciência para os gigantes

Os mistérios de Marcahuasi foram revelados no livro Marcahuasi, A Fantástica História de um Descobrimento (1952), do pesquisador Daniel Ruzo: um estudo detalhado de algumas curiosas figuras de pedra encravadas nas montanhas que, em determinadas épocas do ano, sob a influência da luz do sol da estação, mudam de forma - de fato, assumindo gigantescas feições humanas.





Abaixo vocês poderão conferir o vídeo registrado por Gladys Córdoba.


Fontes: Portal dos Segredos e Acerca de Marcahuasi

Um comentário:

Topo