Restaurante é fechado pela polícia nigeriana por servir carne humana

em 13/02/2014

Imagem meramente ilustrativa
Em um hotel (cujo nome não é mencionado nos mídia) da cidade de Onitsha, estado nigeriano de Anambra, a polícia prendeu, em Agosto de 2013, 11 pessoas incluindo o proprietário (além de 6 mulheres e 4 homens), por servir pratos feitos com carne humana. As autoridades também fecharam o restaurante.

Durante buscas, feitas nas instalações, os agentes encontraram duas cabeças humanas frescas' - embaladas em celofane, dois fuzis AK-47, outras armas, muita munição, duas boinas do exército e vários telefones celulares.

A 'iguaria não constava do menu e era vendida como um produto de alto nível. Um dos pratos principais do cardápio macabro era, justamento, o assado de cabeça. A investigação foi deflagrada depois de uma denúncia anônima.

Um vizinho do restaurante relatou: "Toda vez que eu ia ao mercado (Ose-Okwodu, local muito popular), que muito perto do hotel, eu reparava em uma movimentação estranha dentro e fora do lugar. Tinha gente estranha saindo de lá; então, não fiquei surpreso com a presença da polícia."

Um cliente do restaurante, pastor religioso que não quis se identificar, também deu seu depoimento: Eu estive no hotel no início deste ano (2014) e, depois do almoço, me disseram que um pedaço de carne custava 2,5 euros - e isso me surpreendeu. Eu não imaginava que a carne que eu tinha comido por um preço tão alto era humana.

Na Nigéria, casos de canibalismo estão se tornando cada vez mais frequentes mas não havia evidências que carne humana estivesse sendo usada no menu de restaurantes. Em muitas ocasiões, quando o fato torna-se de conhecimento público, a população, revoltada, tenta fazer justiça por conta própria.

Em janeiro de 2013, foi divulgado o caso de dois canibais e comiam gente regularmente. Algumas horas depois da divulgação, uma multidão aglomerou-se em frente à casa dos acusados e puseram fogo na residência. A polícia chegou tarde demais.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

10 comentários:

  1. kkkkkkkk Muito legal a frase acima do "Sejam Bonzinhos". Bizarro esse fato de comerem carne humana! Mas tenho certeza que eles gostaram! kkk Nem sei bem o que dizer dos canibais...situação muito tensa...

    Alex
    http://horrorclubb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem ter gostado mesmo, afinal o restaurante cobrava um preço "especial" para essa iguaria...sinal que o sabor estava agradando...

      Excluir
  2. Pobreza? Desespero? Ou mera covardia?
    Bem complexo e aterrorizante

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. De fato existem tribos e grupos que praticavam, ou praticam, canibalismo na África, é algo que está na cultura de determinadas tribos, assim como em tribos na indonésia e em outros cantos do mundo, mas nesse caso creio que não tem nada haver com cultura...pois a princípio as pessoas que comiam no restaurantes eram enganadas, afinal elas não sabiam que estavam comendo carne humana, a menos que essas pessoas tenham pago justamente para apreciar tal iguaria, mas agora se fingem de vítimas...

      Até onde foi apurado os clientes foram enganados, portanto não podemos considerar, nesse caso, o ato de comer carne humana um ato cultural, pois se ele fosse, os envolvidos, incluindo os clientes, saberiam o que estavam comendo...mas é como eu mencionei acima, eu não duvidaria se as pessoas soubessem...

      Excluir
  4. Adocicada com a textura da carna de porco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,isso que você está falando é da carne de cachorro-qq

      Excluir
  5. No BRASIL os políticos(com os impostos) comem os brasileiros pelos bolsos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fugiu do assunto. Não deveria, jamais, em hipótese alguma, comentar

      Excluir

Topo