A morte de Fernanda Vogel, e os indícios de premonição

em 07/03/2014


Recentemente foi ao ar uma postagem aqui no blog Noite Sinistra, que falava sobre a morte, em acidentes aéreos, de pessoas famosas (clique AQUI para recordar). O texto que foi postado no dia que completaria 18 anos do acidente aéreo que vitimou o grupo Mamonas Assassinas, foi muito bem recebido pelos amigos e amigas que acessam o blog, e nos comentários pudemos explorar histórias de outros famosos também vitimados em acidentes aéreos. Foi assim que surgiu a conversa a respeito da modelo Fernanda Vogel, que faleceu em um acidente de helicóptero em 2001. A morte de Fernanda foi precedida de alguns eventos que podem ser vistos como uma premonição. Convido a todos a conhecer melhor essa impressionante história.

Fernanda Vogel, nascida em 1° de Outubro de 1980, foi uma famosa modelo brasileira, que atuou em diversos comerciais em revista e para a televisão. Infelizmente sua promissora carreira foi interrompida de forma trágica na noite de 27/07/2001 em um fatídico acidente.

Mas essa tragédia estaria "agendada" pelo destino?


Na noite de 27/07/2001, quando ocorria uma tempestade, o helicóptero do Grupo Pão de Açúcar, o qual transportava o herdeiro do grupo, João Paulo Diniz, sua namorada a modelo Fernanda Vogel, então com 20 anos de idade, mais o piloto e o co-piloto, cai no mar quando seguia rumo a Maresias, litoral paulista. O casal pretendia comemorar seus dois meses de namoro.


João Paulo e o co- piloto Luiz Roberto Cintra conseguiram nadar até a praia, porém Fernanda e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro morreram no acidente.

O corpo de Fernanda Vogel foi encontrado no dia 03/08/2001 na praia de Santiago [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude =23°48'40.29"S, 45°32'27.41"W] em São Sebastião (SP).


Algum tempo após o acidente que vitimou a linda e jovem Fernanda, vieram a tona algumas histórias bem intrigantes, como se o seu destino estivesse marcado, e como o seu fim realmente estivesse agendado para aquela data.


BÍBLIA: Um mês antes do acidente, João Paulo Diniz estava com Fernanda no Carlton Arts, em São Paulo, quando foi abordado por um garçom que disse a João Paulo que o empresário estava muito afastado da religião e o aconselhou a ler um determinado trecho da Bíblia.

Em casa, o casal leu o trecho que lhes foi indicado pelo garçom (Matheus Cap 24, versículo 39 By Silvio), onde estava descrito que viria a tormenta, e que quatro pessoas estariam em um moinho, sendo que duas seriam levadas e duas seriam poupadas.

Sem dar muita atenção na ocasião, João Paulo voltou a ler o texto após o acidente. Só aí identificou o moinho como a hélice do helicóptero, a tormenta como a chuva que causou a queda da aeronave, e as duas pessoas que seriam levadas foram Fernanda e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro, enquanto João Paulo e o co-piloto Luiz Roberto Cintra sobreviveram.

SONHO: Na madrugada de 28 para 29 de julho de 2001, um amigo de Fernanda teve um sonho, no qual a modelo apareceu envolta em uma luz, pedindo que ele tranquilizasse sua família, e avisando que seu corpo seria encontrado no dia 3 de agosto. Curiosamente, o corpo de Fernanda foi encontrado exatamente na data indicada por ela no sonho.

DESENHO: Após o acidente, a mãe de Fernanda procurava lembranças da filha, quando um canudo caiu de repente aos seus pés. Este canudo continha um desenho feito por Fernanda, onde ela se auto-retratava como uma sereia em uma noite de chuva no mar. A data registrada no canto do desenho era 27/12/2000, exatamente sete meses antes do acidente que vitimou a jovem.

AGENDA: Na bolsa de Fernanda encontrada no helicóptero, seis meses após o acidente, estava a agenda dela. A agenda continha compromissos anotados somente até Julho de 2001, as demais folhas com as datas subsequentes estavam em branco, como se ela não tivesse mais nada a fazer após essa data, ou como se ela soubesse que não deveria fazer planos para além do mês de julho.

COMERCIAL: O grande amigo Silvio nos sugeriu essa atualização nos comentários, mencionando o comercial para o CVV, feito pela Fernanda um tempo antes de sua morte. No dito comercial ela aparece indo em direção ao mar e sumindo entre as ondas.




ÚLTIMO TEXTO: Na bolsa de Fernanda também foi encontrada uma folha de papel cujas bordas estavam destruídas, mas o texto no interior permanecia intacto. O título do texto era "SOBREVIVÊNCIA".


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!

18 comentários:

  1. Intrigante mesmo.. o site como sempre está de parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. NANDO , ATUALIZA ISSO AÊ MEU FILHO !!!!!!!!!!!!!!

    Faltou a cereja do bolo , !!!!!

    Um comercial para o CVV feito pela Fernanda um tempo antes de sua morte cujo ela aparece indo em direção ao mar e sumindo entre as ondas .
    http://www.youtube.com/watch?v=znuBv08Fo4U
    http://www.youtube.com/watch?v=znuBv08Fo4U


    E a passagem biblica se encontra em Matheus Cap 24, versículo 39.

    ResponderExcluir
  3. A cena dela na praia foi incrivelmente assustadora !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O mais irônico, é que o comercial onde ela desaparece nas ondas e de uma organização psiquiátrica de combate ao suicídio !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irônico pq? Ela morreu de acidente aéreo e não de suicídio. O q isso tem a ver?

      Excluir
  5. Tai atoa?Já zerou a lista de blogs dos favoritos?Procurando conteudo novo?
    Novo blog sobre curiosidades em geral!
    http://cultinu.blogspot.com.br/
    Acessem,vocês não vão se arrepender!

    ResponderExcluir
  6. Não sei onde li/vi isso,mas parece que ela sobreviveu a queda do helicóptero, só que estava muito ferida pra nadar, então esses dois foram buscar ajuda e ela ficou lá e acabou não resistindo
    Não sei se é verdade o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , não foi a queda quee a matou , pra ajudar estava havendo uma tempestade , e ela acabou morrendo afogada

      http://veja.abril.com.br/080801/p_116.html

      Excluir
  7. Essa história me arrepia até hoje. me lembro dos comerciais dela, não da pra aceitar muito bem ainda que uma pessoa tão jovem morreu assim... (entre tantas outras que continuam morrendo até hoje) e esses fatos são extremamente intrigantes mesmo, sem explicação... Bizarro

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. faltou fazer uma investigação sobre o piloto que morreu, pois podem ter havido fatos premonitorios tambem... porque senao fica parecendo que so gente famosa sofre isso

    ResponderExcluir
  10. eu lembro que na época houve uma polemica, não sei se era verdade: joao paulo conseguiu nadar ate a praia e ser socorrido por alguns moradores e supostamente não pediu ajuda para os outros num primeiro momento...falaram que ele teria sido aquecido com cobertores e tomado bebida quente e demorou um bom tempo para falar o que tinha acontecido..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine você nadar por quase 3 km no mar e conseguir sobreviver... você acha q num primeiro momento teria condições de falar algo sobre o acidente ? Acho q nem sã ele estava no momento q ele foi acolhido.

      Excluir

Topo