A maravilhosa cidade de Sigiriya

em 27/01/2014


Sigiriya é uma antiga e belíssima cidade do Sri Lanka, que foi construída durante o reinado do Rei Kassyapa (477-495 a.C.). O local que hoje é patrimônio mundial da UNESCO e se localiza no distrito de Matale, na província Central do Sri Lanka, e nos oferece um magnífico exemplo a engenhosidade da arquitetura antiga.



A cidade de Sigiriya era ao mesmo tempo uma fortaleza e palácio, foi originariamente construída na forma de um leão agachado, com a sua entrada sendo feita pela boca do leão. As patas gigantes são só o que restou da figura do leão mas o seu imponente perfil ainda se impõe em toda a estrutura, com pedras enormes esculpidas e pintadas. Estudos arqueológicos no local afirmaram que o lugar era usado como abrigo por homens pré-históricos.


Sigiriya reúne um grande complexo de jardins geométricos, piscinas, fontes e edifícios. Do alto do rochedo pode-se ainda ver parte da piscina real, o trono, os restos do grande palácio, com as suas passagens e jardins.



O jardim das águas, um impactante exemplo de hidráulica e controle de erosão, apresenta espetáculos com água para o espanto dos visitantes. Há ainda um lago artificial, com uma barragem de 12 km, e jardins de águas, cisternas e ilhas artificiais circundando um grande pavilhão ajardinado. A água necessária para alimentar as fontes é operada pela gravidade e pressão artificial, e funciona até hoje.


Ao norte está a rocha de Pidurangala, com um monastério budista e templos em cavernas. Perto do topo, há uma das maiores reproduções de Buda já feitas, em tijolos e argamassa.


O programa do Alienígenas do Passado, do The Hitory Channel, já falou em um dos seus episódio dessa maravilhosa cidade, que muito se assemelha a cidade Inca de Machu Picchu. No programa mencionado anteriormente, os pesquisadores correlacionam a belíssima cidade de Sigiria  com possíveis contatos com os Deuses do espaço.

As duas imagens abaixo são usadas como argumento no programa:



O argumento desses pesquisadores é de que as figuras femininas retratadas acima, estariam sentadas sobre as nuvens. As figuras seriam uma interpretação de um contato com os Deuses vindos dos céus.

Abaixo os amigos e amigas poderão conferir mais algumas imagens que mostram porque Sigiriya é um dos mais belos lugares do nosso planeta.












Fontes: Wikipédia e Metamorfose Digital

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Relógio é encontrado em túmulo chinês de 400 anos.
Governo mexicano encontra peças antigas que mostrariam alienígenas.
A pedra do Reino e o massacre Sebastianista.
The Money Pit, a misteriosa ilha do tesouro.
Profecias de Alois Irlmaier.
As pinturas Wandjinas na Austrália.
Sambaquis, as milenares pirâmides do Brasil.
Seriam as ruínas de Natividade da Serra - SP, restos de uma pirâmide?
As pirâmides ocultas da China.
A Pegada de Meister.
Presença egípcia no Grand Canyon.
As 35 pequenas pirâmides do Sudão.
As misteriosas inscrições da pedra de Ingá
Suposto altar Inca descoberto em Rondônia.
A pedra de Dighton
A pedra da CEE, intriga arqueólogos gaúchos.
A cidade perdida de Paititi
Fuente Magna, a pedra de Rosetta da América do Sul.
Os Anunnakis.
Os Sumérios, e os Deuses vindos do céu.

2 comentários:

Topo