Suposta queda de OVNI em 1790 na França

em 24/09/2014


Antonio Fenoglio diz ter visitado os Arquivos da Academia de Ciência da França, em Paris, quando descobriu o relatório que poderá ser visto mais abaixo. Em 1975, o Dr. Jacques Vallee mencionou a respeito do relato e pareceu indicar ter visto o documento por ele mesmo.

Este poderia ter sido o primeiro acidente de um OVNI ou de um viajante do tempo, documentado na história.

Em junho de 1790, o Inspetor Policial Liabeuf foi enviado de Paris para Alencon, oeste da cidade (entre Argentam e Le Mans). Suas ordens eram de fazer uma investigação completa sobre um incidente perturbador.

Liabeuf visitou um vilarejo e o que segue é seu relatório, supostamente submetido à Academia de Ciências:

"Às 05h00, de 12 de junho, vários fazendeiros avistaram um enorme globo que parecia estar rodeado por chamas. Primeiramente eles pensaram que talvez fosse um balão em chamas, mas a grande velocidade e o som que vinha do corpo os intrigou.
O globo desacelerou, fazendo algumas oscilações e se precipitou ao topo de uma colina, arrancando plantas pela encosta. O calor que emanava dele era tão intenso, que logo a grama e os arbustos começaram a queimar. Os camponeses conseguiram controlar o fogo, que ameaçava se espalhar por toda a área.
Ao anoitecer, esta esfera ainda estava quente e algo extraordinário aconteceu, pra não dizer uma coisa incrível. As testemunhas foram: dois prefeitos, um médico e três autoridades, que confirmam meu relatório, além de dezenas de camponeses que estavam presentes.
Esta esfera, que seria grande o suficiente para conter uma carruagem, não tinha sofrido daquele voo. Ela incitou tanto a curiosidade, que as pessoas vieram de todas as partes para vê-la. Então, de repente, um tipo de porta se abriu e, aqui está a coisa interessante, uma pessoa como nós saiu dela, mas esta pessoa estava vestida de forma estranha, vestindo indumentária justa e, vendo todas aquelas pessoas, disse algumas palavras que não foram compreendidas, fugindo para a floresta.
Instintivamente os camponeses se afastaram com medo e isto os salvou, porque logo após a esfera explodiu em silêncio, jogando pedaços para todos os lados, e estes pedaços se queimaram até se reduzirem a pó.
Pesquisadores tentaram encontrar o homem misterioso, mas ele parece ter se dissolvido."

O Dr. Vallee, um cientista respeitado que já palestrou perante as Nações Unidas, cita este caso como evidência de visitantes de algum outro mundo. O Dr. Vallee aponta as muitas similaridades com relatos modernos sobre OVNIs.

A questão é: este relatório existe? Fenoglio escreveu este artigo por volta de 1967, assim sabemos que os documentos, alegadamente, ainda estavam em existência naquela época. O relatório do Inspetor Liabeuf, ou existe, ou foi uma ficção criada por Fenoglio e é extremamente importante que a verdade sobre isto seja confirmada de uma vez por todas. Afinal de contas, o relatório tem muitas características de relatos modernos de ONVIs: a aterrissagem do objeto, seguida pelo aparecimento de uma entidade e a explosão que destrói totalmente o objeto. Mesmo a descrição das roupas justas usadas pela entidade é típico de relatos modernos.

O que isso significou é simples: as pessoas da França em 1790 não tinham como saber sobre os relatos de OVNIs de 1947 e o relatório de Liabeuf seria um grande chute nos dentes da brigada anti-OVNIs.

Um documento foi enviado ao Mantenedor dos Arquivos da Academia de Ciências da França, em 9 de janeiro de 2006. Demorou algum tempo, mas ao invés de receber a resposta de que o relatório havia sido encontrado, recebi a resposta de que o relatório não existia e que nenhuma referência a ele foi encontrada. Fenoglio parece ter sido a única pessoa a ter visto o relatório, o que leva a conclusão disso ter sido mais um caso forjado de OVNIs.
Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

4 comentários:

  1. Eu pessoalmente nos últimos anos mudei minha opinião e passei mais a acreditar em visitantes do futuro do que em visitantes de outros planetas. Amanhã posso mudar de novo a minha opinião, pois pelo menos a minha é formada de acordo com os fatos que vão ocorrendo.

    Esta bela postagem mostra o testemunho de uma pessoa que encontrou um documento que descreve um encontro totalmente fora do comum para aqueles dias. Só que depois o órgão responsável pelo documento desmente. Coisa rotineira quando o assunto é sobre um objeto não identificado.

    E essa minha mudança de opinião, foi devido a ver no período de minha vida os eventos de grande repercussão sempre serem avistados OVNIs. Houve flagrante nos dois grandes tsunamis e nas torres gêmeas. Depois começando a pesquisar eventos pelo período da história humana sempre há um resquício de um avistamento de OVNI.

    Será que num futuro o ser humano poderá voltar ao passado para presenciar ao vivo estes eventos e poderem extinguir a ‘estória’ e trazer a tona a ‘história’. Espero que sim!

    O que eu sei é que nós já vivemos em uma maquina do tempo, pois esta maquina só vai para o futuro. Já perceberam isto? Que todos nós somos viajantes do tempo, só que estamos sempre indo em direção ao futuro.

    Este link é de uma reportagem que mostra algo parecido que ocorreu há poucos anos atrás aqui no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=YKgXTthuDUE

    E caso alguém queira se aprofundar neste caso que envolve exercito brasileiro e UNICAMP, tem mais um vídeo feito (pelo menos para mim, pois sou muito fã dele) por um dos maiores repórteres deste país, em que ele gravou sobre o caso do ET de Varginha: https://www.youtube.com/watch?v=xJ7d0GhLMJ4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de coisa - um órgão emitir uma nota, ou dado, e depois desmentir para proteger certos interesses - é algo bem comum nos dias atuais...

      Excluir
    2. Realmente é bem comum, mas não vejo somente nos dias atuais, vejo que sempre foi assim por ter um poder maior no interesse.

      E este poder maior, pelo menos para mim, é sempre a política e a religião. No próprio vídeo que cito como um caso parecido que ocorreu no Brasil, a testemunha disse que mudou seu jeito de ver o mundo, de ver a religião.

      Apesar que antigamente eu achava que seria um caos as pessoas pararem de acreditar em religião, mas depois que surgiu este 'Estado Islâmico' foi a gota d'água. Para mim agora precisa esfregar na cara do ser humano que religião é o maior mal que existe, que é simplesmente um meio de vc poder ter um motivo para por para fora a raiva humana, o psicopata que a grande maioria das pessoas carregam dentro de si.

      Excluir
  2. Acredito na teoria de viagem no tempo , afinal até que ponto a ciência pode chegar , se ja não chegou hoje em dia e o governo nega , alias uma coisa que penso é : por que esses videos falsos de ET ? sempre surge um de tempos pra depois dizer que é uma farsa , mas quem produz e por que ? acho que é como um truque de magica : aparece um objeto , o governo bota um alien cinza pra dizer que extra terrestre pra encobrir a verdade que deve ta bem a vista de todos ...

    ResponderExcluir

Topo