30/11/2014

Sinais de que você é uma "Velha Alma"


Há um tipo especial de pessoa em nosso mundo que se encontra sozinha e isolada, quase desde o nascimento. Sua existência solitária não é por uma preferência ou um temperamento anti-social, ela é simplesmente da idade, velha de coração, velha na mente e velha na alma, essa pessoa é uma alma antiga que tem uma visão de vida muito diferente e mais amadurecida do que aqueles ao seu redor, como resultado, a velha alma vive sua vida internamente passeando em seu próprio caminho solitário, enquanto o resto do rebanho ao seu redor segue outro caminho, talvez você já tenha experimentado isso em sua própria vida ou tenha testemunhado isso em outra pessoa ? Se assim for, este artigo é dedicado a você, na esperança de que ajude a definir a si mesmo, ou compreender melhor o outro.

Mas o que é uma Velha Alma?

De acordo com a teoria da reencarnação, o fim da existência humana é a evolução da alma. Cada ciclo, cada vida é uma experiência nova, uma oportunidade para crescer e aprender. Neste mundo há muitas pessoas que não são capazes de encontrar o sentido ou propósito para sua existência, eles não podem ver as coisas como um todo e refletir sobre o que eles fazem aqui. Mas é essencial fazer um esforço nessa direção. Olhando para dentro de si mesmo nos ajuda em nosso desenvolvimento espiritual, e este é precisamente o alimento da alma.

Quando falamos sobre a idade da alma, estamos nos referindo ao crescimento espiritual através das experiências neste mundo, e não apenas a quantidade de vezes que ele foi reencarnado. O que conta é a qualidade da aprendizagem, não quantidade. O indivíduo, como você ir mais fundo nos mistérios da vida, torna-se mais consciente de sua espiritualidade e no processo é quando sua alma começa a amadurecer.

Quando uma alma viveu muito, e aprendeu muito nessas diversas vezes que reencarnou, podemos dizer que essa se torna uma velha alma, pronta para o último estágio de sua caminhada. Essa alma cumpriu o seu propósito.

Se quiséssemos retratar uma alma velha em nossa cabeça, só teria de imaginar um homem honrado velho ou mulher, de cabelos brancos e tranquila e expressão amável. Nesta fase, a última da alma antes do final de seu ciclo, tem vindo a desenvolver uma empatia extraordinária e já está plenamente consciente de que tudo está conectado.

A velha alma não busca nada no mundo exterior. Para ela, a maior satisfação e felicidade é encontrada em "ser", e não "fazer". Eu sinto que mais "fora" e agora você só quer se concentrar em si mesmo e procurar alguma atividade tranquila para proporcionar a satisfação da própria auto-realização. Não há necessidade de provar nada a ninguém, a não ser melhor do que ninguém, para não competir com ninguém.


Confira abaixo 9 sinais de que você é uma velha alma

1. Você tende a ser um solitário.

Porque velhas almas são desinteressadas ​​nas atividades e interesses das pessoas em suas faixas etárias, elas acham que é lamentável fazer amizade com pessoas que têm dificuldades de se relacionar, o resultado é… Velhas almas tendem a encontrarem-se sozinhas a maior parte do tempo, as pessoas simplesmente não se relacionam com elas.

2. Você ama o conhecimento, a sabedoria e a verdade.

Sim …Isso parece um pouco grandioso e excessivamente nobre, mas a velha alma se encontra naturalmente gravitando para o lado intelectual da vida, velhas almas inerentemente entendem que o conhecimento é poder, a sabedoria é a felicidade e a verdade é a liberdade, então por que não buscar essas coisas ? Essas atividades são mais significativas para elas do que ler sobre as últimas fofocas sobre o mais recente namorado de uma famosa ou os últimos resultados do futebol.

3. Você é espiritualmente inclinado.

post-07-12-4Velhas almas são mais emocionais e tendem a ter naturezas sensíveis e espirituais superar os limites do ego, buscar a iluminação, promover o amor e a paz são as principais atividades destes jovens em corpo de Madre Teresa, para eles parece mais sábio o uso gratificante do tempo.

4. Você entende a transitoriedade da vida.

Velhas almas são frequentemente atormentadas com lembranças não só da sua própria mortalidade mas de tudo e todos ao seu redor, isso faz com que a velha alma seja cautelosa e por vezes se retire, mas sabiamente dita a maneira como eles viverem suas vidas.

5. Você é pensativo e introspectivo.

Velhas almas tendem a pensar muito sobre tudo, a sua capacidade de refletir e aprender com as suas ações e as dos outros é o seu maior mestre na vida, uma razão pela qual as almas sentem tanto no coração é porque aprenderam muitas lições através de seus próprios processos de pensamentos e possuem muito conhecimento sobre situações da vida pela sua capacidade de silêncio e observando atentamente o que se passa à sua volta.

6. Você vê o quadro maior.

Raramente velhas almas se perdem nos detalhes superficiais recebendo graus inúteis, promoções no trabalho, bustos e homenagens na TV, velhas almas têm a tendência de olhar para a vida a partir de uma visão panorâmica vendo qual é o caminho mais sensato e significativo para abordar a vida, quando confrontadas com questões velhas almas tendem a vê-las como dores temporários e de passagem que apenas servem para aumentar a quantidade de alegria sentida no futuro, consequentemente, velhas almas tendem a ser plácidas, de natureza estável, como resultado de sua abordagem à vida.

7. Você não é materialista.

Riqueza, status, fama, e a última versão do iPhone são um fardo para as velhas almas, a velha alma não vê o propósito de perseguir as coisas que podem ser facilmente tiradas do meio delas, além disso, as almas têm pouco tempo e interesse pelas coisas de curta duração na vida, pois elas trazem pouco significado ou satisfação duradoura com elas.

8. Você era um garoto estranho socialmente mal adaptado.

Isso nem sempre é o caso, mas muitas almas apresentam sinais estranhos de maturidade em idades jovens, muitas vezes essas crianças são rotuladas como “precoces”, “introvertidas” ou “rebeldes”, deixando de se enquadrar nos comportamentos tradicionais, geralmente estas crianças são extremamente curiosas e inteligentes vendo a inutilidade de muitas coisas que seus professores, pais e colegas dizem e de forma passiva ou agressiva resistem a elas, se você pode falarcom seu filho/filha como se ele/ela fosse um adulto, você provavelmente tem uma velha alma a seus cuidados.

9. Você apenas “sente” a idade.

Antes de colocar um nome para o que eu sentia experimentei algumas sensações de ser simplesmente uma “pessoa idosa” por dentro, os sentimentos que acompanham em ser uma velha alma geralmente são: um sentimento de desconfiança mundial, cansaço mental, paciência vigilante e calma destacada, infelizmente, muitas vezes isso pode ser percebido como sendo indiferença e frieza, que é apenas um dos muitos mitos em relação a uma velha alma.
Assim como algumas pessoas de idade se descrevem como sendo “jovens de coração”, também os jovens podem ser “velhos no coração”.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

17 Comentários
Comentários
17 comentários:
  1. adorei esse post, me identifiquei em algumas linhas. Pensei q eu fosse egoísta em certo ponto, mas vejo q essa é uma condição espiritual. Não acho q minha alma seja velha, mas, provavelmente, deve tá ali próximo a menopausa.

    ResponderExcluir
  2. Eu devo ter a alma velha, me enquadrei em quase todos os itens, principalmente 1,8 e 9, como fala no item 1 sou muito solitário, sempre fui toda a minha vida, já começando por ser filho único e odiar estar no meio de muita gente, sempre detestei festas, multidões e etc...

    O item 8 parece ser uma biografia minha, sempre fui tido como um menino "estranho", com uma capacidade anormal para a minha idade. Com 9 anos fui monitor de classes no colégio onde estudava, sempre fui o melhor aluno nas aulas de redação, a ponto dos meus professores acharem que minhas redações eram feitas por um jornalista profissional.

    O item 9 também parece uma descrição perfeita minha, minha mãe fala que eu pareço um velho no corpo de um jovem, pois realmente as vezes me sinto como um idoso num corpo jovem, tenho dores fortes no corpo principalmente nas costas, sou desconfiado de qualquer coisa, não sou muito de falar e fazer brincadeiras e também não sou muito chegado a crianças, principalmente o choro. Tecnologias atuais também não me atraem, detesto redes sociais (principalmente Facebook) a única rede social que cheguei a usar regularmente foi o extinto MSN.

    Parabéns ao Noite Sinistra por mais esta grande matéria, fiquei muito feliz ao lê-la !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a participação eu o relato...é sempre bom receber o retorno e a complementação dos amigos e amigas que acessam o blog...

      p.s. Também sou filho único...rsrs

      Excluir
  3. Minha alma tem 5 anos então...vai te gente mau humorada dando desculpa q eh uma alma velha evoluida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha alma deve ser adolescente então...rsrsrsr. Uma adolescente meio rebelde...rsrsr

      Excluir
  4. Eu gosto muito desse blog mas as vezes voces viajam nas histórias. pqp

    ResponderExcluir
  5. Bem não sabia disso mas me identifiquei bastante, sou filha unica, sempre fui muito sizunha... nunca tive rebanhos de maigos mas é uma decisão própria, simplesmente não gosto de sentar e falar futilidades e escolho meus amigos a dedo, sabe, só com quem me identifico mesmo, e como diz no post, não sou indiferente e fria, apenas não gosto de conversar coisas que a grande maioria conversa, quantas e quantas vezes sentei em um circulo de "amigos" e fiquei calada, só observando falarem da roupa que comprou, de fulano que ficou com alguém ontem... não é para mim... também não gosto de multidões e festas, bebedeira, sou calma tranquila. Amo ler, mas não sou ligada em revistas e famosos... amo musica mas não escuto o que a maioria escuta. Sou assim porque simplesmente sou, várias pessoas me acham estranha, inclusive quando era criança... depois de tudo que citei aqui devem estar me achando uma velha mas tenho 20 anos.

    Meu pai é espirita e em uma psicografia feita para mim, um espirito falou que sou uma alma diferente, que meus pais foram escolhidos a dedo, principalmente por serem espiritas, falaram na carta que ja tive outras vidas e me falaram sobre elas, bem, lendo esse post me identifiquei bastante, ele me descreveu.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: Sempre fui muito sozinha*

      Beijos.

      Excluir
    2. Interessante relato amiga...grato pela participação e por falar um pouco da sua vivência a respeito desse curioso assunto...

      Excluir
    3. vc é a garota que todo cara sério e responsável queria ter

      Excluir
    4. Somos iguais nesse sentido. Minha família é toda religiosa, mas diferente em religiões. Sou eu do item 1 a 9, me escreve, vamos trocar ideias, conhecimento, embora tenha 20, heheehe. eu tenho 40. e-mail: CyberBatteryARROBAmsn.com

      Excluir
  6. Acho que minha alma é tipo aqueles coroas que se desesperam com a proximidade da velhice e tentam se comportar como jovens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsr Alma como crise de idade é isso?...rsrsrsr

      Excluir
  7. Seu nome ao contrário!12 de dezembro de 2014 16:46

    Hahaha me identifiquei com todos! Só faltou a misoginia para formar meu perfil. Sim eu odeio mulheres desde o berço, algum problema? rsrsrs (não me culpe, não é um ódio racional)

    ResponderExcluir
  8. Parece que é assim mesmo, mas a coisa toda não segue, necessariamente, o mesmo roteiro igualzinho todas as vezes, nem na mesma ordem. Às vezes entram outros elementos que podem não combinar com essa versão aí apresentada por serem associados a uma "jovialidade", mas que estão ali, formando o caráter único do indivíduo. Nem todas as velhas almas se retiraram do mundo para suas plagas inacessíveis. Algumas ainda tem certas tarefas a cumprir antes de dar suas passagens por encerradas. De mais a mais a ilusão do mundo na palma da mão com o IPhone não é muito diferente da ilusão de que conhecemos alguma coisa que realmente podemos entender ou controlar. O bacana da vida (também) é o fato de que ela nunca nos dá exatamente aquilo o que a gente espera dela...

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave