Estudo aponta existência de importante cidade Inca sob Santiago - Chile

em 16/02/2015


Saudações galera atormentada. Todos sabemos da grande importância da civilização Inca no continente Sul Americano. Os Incas dominaram grande parte da costa do pacífico, partes da Amazônia peruana e boliviana, o que fez desse o maior império da América do Sul. Algumas teorias alternativas afirmam que os Incas exploraram terras mais a leste, e segundo essas teorias eles provavelmente realizaram explorações aqui pelo Brasil (Clique AQUI, AQUI e AQUI para entender o que eu estou falando).

Bem, o texto de hoje não tem nada haver com as teorias mencionadas acima, mas serve muito bem para mostrar como ainda existe muita coisa a ser descoberta, do ponto de vista da Arqueologia, a respeito dos Incas. Isso nos passa a impressão que a história Sul Americana ainda possui capítulos interessantes, ou mesmo que ela não é exatamente como imaginamos.

Possível cidade perdida no Chile

Um estudo conduzido por dois pesquisadores chilenos revelou que a cidade de Santiago teria sido erguida sobre uma importante cidade inca, conhecida como Mapocho. A revelação veio após a retomada de um estudo da década de 70 e ao qual foi agregado novas documentações histórias e outras evidências.


Segundo o artigo publicado em um boletim do Museu Nacional de História Natural do Chile, pelos pesquisadores Rubén Stehberg e Gonzalo Sotomayor, da Universidade Andrés Bello, esta cidade teria sido fundada entre os rios Mapocho e Maipo.

Esta civilização inca teria seus próprios reis e autoridades, uma infraestrutura de comunicação da qual havia saídas para todas as direções, um sistema de irrigação avançado e uma numerosa população indígena. Além disso, contava também com edifícios, fossos, canais, centros religiosos e cemitérios.

Outra grande revelação desde estudo pode resultar em uma grande revisão histórica, já que neste caso Santiago não teria sido fundada “do zero” por Pedro de Valdivia, já que, neste caso, ele chegou a uma cidade que já existia e da qual acabou tomando posse.

De acordo com vários documentos da época, Mapocho era comparada com Cusco por seu grande potencial para o desenvolvimento da agricultura e da mineração.



Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo