Suposto suicídio no filme "O Mágico de Oz"

em 03/08/2015


Olá amigos e amigas. Hoje voltamos a contar com a participação do amigo, parceiro e colaborador Clark, dono dos blogs Arquivo Misterioso e Férias do Clark. Essa semana o nosso estimado colaborador nos enviou por e-mail essa curiosa história que fala de um suposto suicídio real que teria sido capturado pelas câmeras durante a filmagem, do histórico e recheado de mistérios, filme "O Mágico de Oz" de 1939. Deixo vocês aos cuidados do nosso grande colaborador Clark.

O clássico "O Mágico de Oz" de 1939 é responsável por algumas lendas urbanas. Talvez a mais conhecida seja a sincronia com o também clássico álbum "The Dark Side of the Moon" do Pink Floyd (clique AQUI para conhecer essa lenda). Contudo, uma lenda menos conhecida fala sobre um anão que trabalhou nas filmagens e que cometeu suicídio por enforcamento durante os trabalhos. O porém nesta história toda é que o suicídio teria supostamente sido captado pelas câmeras e passado na edição final. De fato, numa das cenas é possível ver algo ao fundo. Conforme os personagens saem andando pela estrada, vemos algo balançando em uma árvore.

Divergências

Atualmente existe muito debate a respeito do assunto. Algumas pessoas afirmam que a imagem do figurante pendurado por uma corda após o seu suicídio pode ser vista na versão original do filme, mas que na versão remasterizada essa imagem acabou sendo cortada e no lugar do anão aparece uma espécie de ave.

Outras pessoas afirmam que a imagem que do anão enforcado foi plantada por pessoas que tentam validar a lenda.

Segundo o site da Revista Rollingstone, a lenda é antiga e foi explicado na época, que os atores anões só chegaram aos estúdios para rodarem suas cenas semanas depois da cena em que supostamente aparece o corpo do suicida tinha sido gravada, então, era impossível que um deles tivesse se matado ali, com a câmera filmando.

Abaixo vocês podem conferir um vídeo no qual eu falo do assunto e onde eu exponho as duas versões do assunto.




Esta postagem é um oferecimento dos blogs: Arquivo Misterioso e Férias do Clark.


Arquivo Misterioso

Férias do Clark

Quando amanhecer, você já será um de nós...

18 comentários:

  1. Muito estranho! Digo, dá para ver uma silhueta, talvez humana, balançando entre os galhos na antiga versão e na nova, não se ve mais nada. Dá para se notar perfeitamente que a nova versão foi alterada.
    Bom, ou fizeram isso para pararem com essa "lenda urbana" ou realmente estão tentando esconder algo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mágico de Oz é um grande clássico do cinema mundial, sendo um filme marcante para algumas gerações, e, como está explicado no texto, um filme envolto em certos mistérios...sem contar os simbolismos e o ar as vezes denso da trama.

      Muitos filmes apresentam erros em algumas cenas, como por exemplo reflexos do câmera, ou dos bastidores, em alguns casos microfones acabam aparecendo...enfim, muitas vezes esses erros acabam passando desapercebido...e dificilmente eles são corrigidos depois do lançamento do filme...então fica a dúvida com relação ao motivo dessa cena ter sido corrigida...tipo depois de tanto tempo os caras corrigiram uma cena em que aparecia um erro sutil...?

      Grato pela participação Caroline...Abraços...

      Excluir
  2. Isso é realmente estranho....
    eu olhei e tinha certeza que aquilo é um corpo pendurado... Tanto é que me veio um arrepio... Eu já muitos "mistérios" desses e maioria da pra se chegar numa explicação plausível depois de alguns minutos analisando, mas esse realmente... Sinistro...
    abraços cara e muito bom esse mistério...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido pela participação manolo, mas os agradecimentos devem ser direcionados para o amigo Clark que enviou esse texto para o NS...

      Abraço manolo...

      Excluir
    2. Verdade cara, ótimo post Clark e desculpas por não cita-lo primeiramente no meu comentário....

      Excluir
    3. Valeu moçada! Quando eu vi esse assunto, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "Que sinistro!". Ai não tive dúvidas... hahaha... assim que publiquei avisei o Fernando... Sabia que casaria perfeitamente com a proposta do NS... Que bom que curtiram!

      Excluir
  3. gente e de qual altura ele teria pulado??? dependendo da altura, o corpo não estaria com a cabeça, pois quando a corda puxasse o pescoço deceparia a cabeça assim não restando silhueta nenhuma ali... por exemplo a altura das gruas é alta o suficiente para acontecer isso, no caso dele ter subido lá em cima e pulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado manolo...se ele tivesse pulado do alto da grua ele poderia acabar com a cabeça decepada. Mas ele não precisaria ter pulado do alto da grua...poderia ter se lançado de uma altura menor...

      Grato pela participação manolo...abraços...

      Excluir
    2. Ah pessoas de tamanho mediano que podem se enforcar com um salta de 20cm.. imagine um anão...

      Excluir
  4. Plausivel , porem não parece ser um anão e sim uma pessoa normal

    Otimo post , nunca tinha ouvido falar , parabens aos envolvidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quanto tempo hein manolo...como está a pescaria...?rsrsrs

      Abração!!!

      Excluir
    2. Que jeito ? kkk o mais perto que cheguei de um peixe foi de uma sardinha em lata rsrs

      Excluir
  5. gente aquilo ali não é a bruxa?

    ResponderExcluir
  6. Não estou conseguindo assistir ao vídeo!

    ResponderExcluir
  7. Melhor maneira de provar isso: indo em um sebo e comprando o VHS do filme mais antigo possível e comparando com a versão em dvd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha cidade nunca esbarrei com om VHS tão antigo...se vc encontrar na sua cidade e assistir manda teu relato pra gente....

      Excluir
  8. Não há nada de sinistro nesta história , aliás bem antiga na internet , não é a primeira vez que esbarro nela , eu tinha o original em VHS na época , assim como filmes como pássaro azul dentre outros bem antigos , essa imagem do suposto "anão" é fake . assim como fotografias desde o primórdio foram manipuladas para vermos fantasmas , foi feito no filme , marketing para o filme ! assim como foi na época do filme titanic , do exorcista dentre outros ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Tem esse video que já desmente tudo. Tem que saber inglês, mas, no resumo, ele mostra que o "anão suicida" foi colocado depois, pois até aparecem as asas do pássaro na própria versão do anão. https://www.youtube.com/watch?v=aAqvkj3HtGY

      Excluir

Topo