Lykoi: A raça de gatos parecidos com lobisomens

em 18/02/2014


Criadores do Tennessee (EUA) descobriram uma nova raça de gatos com um toque de sobrenatural. O Lykoi tem a aparência de um lobisomem, mas aparentemente se comporta mais como um cão. Devido a uma mutação genética em um gato de pêlo curto doméstico, o Lykoi não tem pelos em torno de seus olhos, nariz, orelhas e focinho, dando -lhe uma aparência canina.

O nome Lykoi pode ser traduzido livremente como "gato lobo" em grego. Ele tem pelagem desigual sobre o resto do seu corpo e uma personalidade muito forte. De acordo com o site oficial para a raça:

- "Eles gostam de caçar tudo o que podem encontrar em torno da casa. Eles mostram certa cautela com estranhos, mas logo se tornam muito amigáveis."


Segundo o criador Johnny Gobble, não houve nenhuma intervenção humana para criar o gato:

- "O gene é uma mutação natural que apareceu na população de gatos domésticos. Estamos simplesmente usando a genética dos processos naturais."

Tudo começou quando três criadores descobriram a mutação nos dois primeiros gatinhos. Com base nesses dois criaram os primeiros gatinhos Lykoi, mas antes vários testes foram realizados para descartar doenças genéticas. Dermatologistas da Universidade de Tennessee testaram as anormalidades na pele, dado a estranha pelagem do Lykoi. Foi quando descobriram que alguns dos folículos pilosos dos gatos não tem todos os componentes necessários para criar pelos. Mesmo os folículos capazes de produzir o pelo não tem o equilíbrio necessário para mantê-lo. Assim, o Lykoi pode ficar completamente careca depois de um período de tempo. Embora a semelhança seja impressionante, testes de DNA confirmaram que estes gatos não são Sphynx, a famosa raça de gatos sem pêlos.


No final os criadores chegaram a conclusão que os gatos são perfeitamente saudáveis, e o padrão de pelos não é o resultado de alguma doença ou distúrbio conhecido. Determinou-se que ele é de fato uma mutação natural verdadeira e assim começaram a criação.


Fonte: MDig

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

6 comentários:

  1. Que fofura!! E o olho amarelado só faz ressaltar a semelhança com um lobisomem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles realmente se parecem com lobisomens...mas na boa, se eu apenas tivesse visto as fotos deles, eu pensaria que se trava de lêmures...

      Excluir
  2. Nossa,é verdade!! Contexto é tudo nessa vida hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Esses gatos são legais. Se eu não fosse alérgica, ia querer um o_o

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, a palavra grega Lykoi, Lycus ou Lykos significa Lobo e não "gato lobo", mesmo que seja uma tradução livre, está errado. A palavra grega para gato é Ailuros.

    ResponderExcluir

Topo