New Lucky: Um restaurante em meio a túmulos na Índia

em 07/03/2014


Um restaurante em Ahmedabad, na Índia, é extremamente famoso por seu chá e bolos amanteigados, mas o local também atrai atenções pois possui sepulturas espalhadas entre as mesas. O estabelecimento movimentado é construído em cima de um cemitério, mas isso não parece incomodar a clientela que vem para desfrutar de um chá com leite e alguns pães macios. Na verdade, Krishan Kutti Nair, o proprietário desse restaurante macabro, acha que a localização é boa para os negócios. "O cemitério traz boa sorte. Nosso negócio é melhor por causa disso", diz ele.

Entretanto, o New Lucky nem sempre foi localizado no cemitério. Na década de 1950, um homem chamado K.H. Mohammed abriu uma barraca de chá do lado de fora do cemitério, e Nair o ajudou a construir o lugar e acabou se tornando seu parceiro.

O negócio era bom e o lugar começou a se expandir até que suas paredes começaram a cercar alguns dos túmulos. Em um país tão populoso como a Índia e com tão pouco espaço disponível atualmente, é comum que os cemitérios sirvam a múltiplos propósitos, inclusive comerciais e até mesmo residenciais.


Embora as sepulturas estejam espalhadas de forma aleatória no piso do restaurante, o que torna difícil para os visitantes encontrarem o seu caminho, os garçons do restaurante têm dominado a arte de andar com agilidade por entre as sepulturas com bandejas cheias de chá nas mãos. Eles se acostumaram a trabalhar cercado por mortos e dizem que não há nada de estranho nisso.

Os clientes não parecem incomodados e, pelo contrário, eles acham conveniente ter um lugar para beber um pouco de chá depois de terem visitado os seus parentes mortos no cemitério. Além disso, o lugar sinistro também é frequentado por homens velhos discutindo política no período da manhã e casais jovens durante a noite, e a maioria deles sentem que os túmulos só têm a acrescentar ao ambiente.


Krishan Kutti Nair não sabe de quem são as sepulturas em seu restaurante, mas os historiadores locais suspeitam que são os lugares de descanso de familiares de um santo sufi do século XVI cujo túmulo se encontra nessas proximidades.

Independentemente dos falecidos, uma coisa é certa: Nair não planeja removê-los tão cedo, apesar do conselho do povo para gerar mais espaço aos clientes. Todas as manhãs ele os limpa com um pano úmido e os decora com flores frescas, por considerá-los seus amuletos de boa sorte.


Fonte: Jornal Ciência

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr
Links Relacionados:
Os maiores trolls da internet podem ser espiões britânicos
Homem desenterra cadáver e acaba preso ao adormecer dentro do caixão.
Lykoi: A raça de gatos parecidos com lobisomens.
Restaurante é fechado pela polícia nigeriana por servir carne humana.
Aplicativo para falar com os mortos.
Bruce George Peter Lee, o assassino incendiário.
Assassino da máfia: Richard “Iceman” Kuklinski.
Ibrahin e Henrique de Oliveira: Os irmãos necrófilos.
José Luis Calva Zepeda: O poeta canibal mexicano.
Stephen Shaun Griffiths: O canibal da Besta.
Thomas Quick: O serial killer fabricado.
Mistério sobre as vacas mortas na praia supostamente desvendado.
Morre soldado japonês que esperou 29 anos para se render após 2ª Guerra.
Homem que vivia com cadáver da mãe é encontrado morto
A misteriosa morte de cientistas nucleares indianos.
Seita satânica planeja construção de monumento nos EUA.

7 comentários:

  1. Garanto que é mais limpo que muito restaurante brasileiro ráááááá kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso até pode ser verdade...mas lembre-se a muvuca que é a Índia...rsrsrs

      Excluir
    2. Melhor : Nem me lembre rsrs

      Excluir
  2. É o que eu sempre digo: os indianos são muito esquisitos!! Um restaurante em meio ao cemitério, isso além de esquisito é muito bizarro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina se vc pede um prato lá e a carne parece meio estranha...certeza que eu faria correlações bizarras...rsrsrsr

      Excluir
  3. Nada como assistir ao enterro de um ente querido enquanto aprecia um bom chá e bolinhos amanteigados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Giulia...imagina ninguém querer ajudar a carregar o caixão, pois todos estão se deliciando com um pastel...rsrsrsr

      Excluir

Topo