Rússia projeta hotel arca para enfrentar o apocalipse

em 19/11/2014


O hotel ARK foi projetado por uma equipe de arquitetos na Rússia para abrigar pessoas e animais do mundo inteiro que ficaram sem moradia depois de alguma catástrofe climática, uma clara referência a história bíblica da Arca de Noé. Convido a todos a conferir as imagens desse projeto mais abaixo.

O hotel tem formato de concha, sua estrutura pré-fabricada pode ser construída rapidamente, segundo seus idealizadores, em caso de necessidade: desde regiões abaladas por terremotos até regiões inundadas.

Em caso de terremotos o peso é redistribuído através de um sistema próprio e no caso de tsunamis, seu porão tem uma estrutura em camadas, tornando o hotel uma verdadeira concha fechada e flutuante.

A estrutura, que parece cenário de filme de ficção cientifica, ainda não tem data para sair do papel.

Ao meu modo de ver esse é um projeto apenas conceitual, mas todos sabemos que muitas vezes esse tipo de projeto acaba propondo novas ideias e técnicas de construção, que podem ser empregadas em outros projetos. A indústria automobilística faz muito isso - propõe ideias futurísticas como forma de testar novos conceitos e avaliar a opinião do mercado consumidor.








Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

2 comentários:

  1. a ideia até q é boa, em caso de apocalipse, um monte de gente rica e "sadia" vai se salvar. Mas seria mais inteligente acabarem com as guerras, as poluições e os maus tratos aos seres vivos, se a Rússia e todas as outras grandes potências se juntassem acho q esse mundinho velho duraria mais.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo e mais um pouco...se as grandes potências se juntassem em prol do bem maior do planeta, certamente resolveríamos certas questões climáticas. Há quem diga que para isso acontecer teríamos que pensar de forma coletiva...e que as tradicionais estruturas geo políticas que conhecemos são um empecilho para isso...

      Excluir

Topo